F1, Fernando Alonso: “2012 foi a minha melhor época”
Fernando Alonso está de volta à F1 para tentar o terceiro campeonato, objetivo muito desejado pelo espanhol, que apesar da vontade sabe que não tem tarega fácil pela frente.
Alonso sabe que 2022 será um ano fundamental para entender se as suas aspirações se poderão concretizar e espera poder voltar ao melhor nível, que considera ter sido em 2012:
“Penso que 2012 foi a melhor época para mim em termos de estilo de condução, resultados e tirar o máximo partido da Ferrari. Nesse ano, consegui tirar tudo do carro a 100%. Espero estar perto disso novamente este ano porque aprendi muito nos meus dois anos fora da F1. Estou intrigado por ver como posso aplicar isso na próxima época”, disse o espanhol.
Aos 39 anos, Alonso diz que em alguns aspetos se acalmou ao longo do tempo. Mas ele está confiante de que isto só acontece fora da pista. “Na pista, provavelmente não fiquei mais calmo… ou assim espero. Veremos”, disse ele. “Todos queremos ganhar, mas só um o pode fazer e no final do ano há apenas um campeão. É um objetivo difícil de alcançar. F1, e o desporto em geral, não é exatamente matemática onde se pode planear as coisas com antecedência. Basta tentar tornar a viagem tão agradável quanto possível”.
“Trabalha-se muito para obter resultados e os sonhos que se têm na cabeça. Estou a tentar fazer deste regresso uma boa oportunidade para ganhar corridas e ser o mais competitivo possível, mas não com um objetivo claro ou com um prazo definido. O que eu quero fazer é provar a mim mesmo, tentar ajudar a equipa neste importante momento de transição da Renault para a Alpine e o grande futuro que eu penso que tem. Estou aqui para ajudar a equipa com a experiência e os conhecimentos que acumulei e acrescentar ímpeto à equipa para continuar a partir de 2022.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Pity
5 Abril, 2021 at 15:57
Que considere o ano de 2012 como o melhor em estilo de condução, ele lá sabe, agoira em termos de resultados? Então 2005 e 2006 não foram melhores? Eu acho que sim.
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
5 Abril, 2021 at 16:44
Em termos de resultados 2005 e 2006 foram melhores, mas o Renault dessa altura era muito equivalente ao McLaren de Kimi (2005) e ao Ferrari de Schumacher (2006).
Em 2012 Alonso tinha um carro muito inferior ao RB de Vettel e ainda assim lutou pelo campeonato até a ultima corrida.
Cumprimentos
Pity
5 Abril, 2021 at 17:43
Não sei se o Renault era assim tão inferior… a fiabilidade também conta. De que adianta ter um carro superior, se ele não termina as corridas?
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
5 Abril, 2021 at 19:01
Eu escrevi que o Renault era equivalente, não inferior.
O carro que era claramente inferior em relação ao rival era o Ferrari em 2012.
Cumprimentos
...
5 Abril, 2021 at 19:21
Foi por uma unha negra que não foi campeão, Vettel teve uma sorte brutal em não ter ficado na primeira volta no Brasil.
Frenando_Afondo™
5 Abril, 2021 at 21:20
E teve um monolugar que em muitas corridas era tão bom como o RB. Claramente não perdeu o campeonato por causa do monolugar.
Foi como em 2010, em que o monolugar foi até melhor que o RB em várias corridas.