F1: Eddie Jordan afirma que teria de ser Russell a “estar atento” no incidente com Alonso

Por a 30 Março 2024 15:13

Apesar do momento de tensão em pista, depois do Mercedes W15 do britânico ter voltado ao traçado, George Russell saiu ileso do incidente que sofreu no final do Grande Prémio da Austrália, que resultou na penalização pesada a Fernando Alonso, mesmo sem ter existido qualquer toque entre ambos. Mas Eddie Jordan sugere que a vasta experiência de Fernando Alonso desempenhou um papel importante nas suas manobras durante esse período da corrida, afirmando que teria de ser o piloto que está a perseguir a ser mais cauteloso na aproximação. 

Em declarações durante o podcast Formula for Success, o antigo responsável da Jordan na Fórmula 1, explicou que a manobra de Alonso que, segundo o documento dos Comissários Desportivos, deu origem ao acidente e que justificou a sua penalização depois da corrida terminada, “foi um pouco suspeita”. No entanto, “lembrem-se disto, é a posição de Alonso para defender. E nós vimos o que ele fez com [Sergio] Pérez no Brasil [em 2023]. Deixou Pérez passar por ele para que pudesse ser mais rápido na reta. É um piloto muito, muito inteligente. Não há muitos na grelha que possam enfrentar Fernando Alonso em jogos mentais, porque acho que ele está acima de todos os outros”. 

Jordan sublinhou que “o que aconteceu, só ele sabe, mas pareceu-me que o carro abrandou. Se for esse o caso, cabe ao piloto de trás estar atento a isso. O piloto de trás é sempre a pessoa que tem de tomar a iniciativa, porque tem de equilibrar tudo o que lhe dá a opção mais segura. Foi um acidente grave. Podia ter sido horrível”. 

O irlandês considera que George Russell “vai aprender com isso”, assim como a “maior parte da grelha”, passando a estar “muito atento quando se tratar de lutar com Alonso” em ocasiões futuras.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
1 mês atrás

Sorry mister Jordan, não estou de acordo. Regras são regras.

leandro.marques
1 mês atrás

Estou de acordo. Não foi conduzir desnecessariamente devagar, foi uma manobra para defender posição.
Conduzir desnecessariamente devagar foi o que – e não tiveram punição – fizeram K-Mag e Daniel que permitiu paragens de borla aos seus companheiros de equipa permitindo que acabassem nos pontos.
Pode-se dar muitas voltas e muitas apreciações a este caso, e são para mim ambas as opiniões legítimas. Mas temos todos de aceitar que ao contrário do que sempre se apregoa neste caso puniu-se a consequência e não a ação. E isso desvirtua toda a jurisprudência dos últimos anos.

Pity
Pity
1 mês atrás

https://www.youtube.com/watch?v=UIJpp-HKxic&t=13s
a partir do minuto 39. A melhor explicação que vi sobre o tema.

leandro.marques
Reply to  Pity
1 mês atrás

Basicamente é uma réplica do que já tinha sido dito na F1TV. Já tinha visto. Mas na F1TV acrescentam, ao contrário do que é dito nesse vídeo, é que a segunda travagem teve de acontecer porque depois de acelerar e na posição em que estava na trajetória para fazer a curva ele teria de fazer isso mesmo.
Basicamente na primeira travagem foi para provocar ar sujo, a segunda foi para corrigir a trajetória e sair limpo na aceleração para a reta seguinte.

Pity
Pity
Reply to  leandro.marques
1 mês atrás

Eu não tenho F1TV, bem basta pagar a SportTV e a Eleven, pelo que me contento com o youtube…

leandro.marques
Reply to  Pity
1 mês atrás

Eu nem sporttv nem eleven. 😂

Patucho10
Patucho10
1 mês atrás

Na minha opinião o Russell é que foi anjinho, e começa a demonstrar que lhe falta kit de unhas para este tipo de lutas no limite, no ano anterior cometeu o mesmo erro na ultima volta.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 mês atrás

Isto é como dizer a uma mulher violada que não tinha nada que andar de minissaia, ou dizer a um miúdo espancado que não devia ter passado na rua onde estava o rufia. Parece que o Alonso é intocável! Já enjoa tanta idolatria e desresponsabilização.

*RPMS*™
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Que comparação tão ridícula!
Note-se que o que Alonso fez está a ser comparado a ser um violador e um rufia.
Até mesmo para se ser hater há que ter limites…

Cumprimentos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado