F1: Duas de seguida para a Ferrari? Monza está aí…

Por a 2 Setembro 2019 12:38

Costuma dizer-se que difícil é a primeira vez, e depois da Ferrari ter matado o ‘borrego’ em Spa, ao alcançar a primeira vitória do ano no Mundial de Fórmula 1, que ninguém se admire se a Scuderia repetir a dose já no próximo fim de semana em Monza.

Desde os treinos livres em Spa se ficou a saber que o que a Ferrari ganhava nos setores 1 e 3, chegava e sobrava para ‘cobrir’ o que perdia no intermédio, e apesar da corrida ter mostrado uma história que foi para lá da velocidade máxima – passou a incluir desgaste de pneus – a verdade é que em Monza, a Mercedes tem bem menos zonas onde o bom chassis W10 pode fazer a diferença.

“Monza vai ser um feliz fim-de-semana para a Ferrari”, disse o líder do campeonato, Lewis Hamilton após o Grande Prémio da Bélgica de F1: “Penso que, só na qualificação, estamos a perder um segundo por volta, e Monza é toda a direito. Por isso, não há muito que eu e o Valtteri (Bottas) possamos fazer a esse respeito e não há muitas curvas para recuperar esse atraso. Nos próximos dias temos de fazer algumas melhorias drásticas quanto à nossa velocidade em reta. Não sei se isso é possível, mas vamos fazer o nosso melhor,” disse Hamilton.

Segundo Toto Wolff, o motor da Ferrari e a vantagem da baixa resistência ao arrasto nas retas de Spa, valeram perto de 1,3 segundos por volta, disse ao jornal Kronen Zeitung: “A potência do motor Ferrari já não é a normal”.

Para piorar tudo para a Mercedes, a Ferrari está preparada para introduzir a sua última actualização de motor neste próximo fim-de-semana.

A Ferrari esteve bem em Spa em termos estratégicos, e o tetra-campeão do mundo de F1, Sebastian Vettel não se coibiu de deixar passar Charles Leclerc , ficando a servir de tampão para Lewis Hamilton: “Eles fizeram o que tinham a fazer para vencer”, disse Valtteri Bottas. Vettel assumiu que “Estava a perder velocidade, e por isso fiz papel de ajudante”.

De resto, quanto a Monza fica no ar um detalhe que pode ter influência. Em Spa, o motor do Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi falhou na qualificação, e Monza vai ainda puxar mais pelos motores: “Hoje, o motor avariado chegou a Maranello. Seria bom saber o que correu mal antes de Monza”, disse Mattia Binotto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado