F1: Decisão até final de junho sobre novas equipas

Por a 3 Fevereiro 2023 12:03

FIA e Formula One Management (FOM) deverão ter concluído o processo de análise das candidaturas a novas entradas na Fórmula 1 aberto oficialmente ontem por aquela entidade federativa até ao final do próximo mês de junho, apesar das estruturas que obtiverem luz verde, e caso isso aconteça, só poderem competir a partir da temporada de 2025.

A FIA espera que os interessados enviem toda a informação até 30 de abril. Depois disso, será conduzida a análise e FIA e FOM tomarão uma decisão final sobre todas as inscrições até 30 de junho. No entanto, o órgão federativo esclareceu que mesmo que as equipas sejam selecionadas para a segunda fase do processo não há garantia de que conseguirão uma vaga na grelha. Na comunicação publicada pela FIA sobre este processo, é garantido que “nenhum novo participante terá o direito automático de competir no campeonato e o número máximo de equipas a competir no campeonato até a temporada de 2025, inclusive, é limitado a doze”, acrescentando que as atuais equipa têm “preferência sobre os novos candidatos. Caso nenhum candidato seja considerado adequado pela FIA e/ou pelo detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, nenhuma nova equipa de Fórmula 1 será selecionada”.

No prazo de 48 horas após a submissão da manifestação de interesse, ou o mais tardar até 17 de fevereiro, a FIA informará qualquer candidato que considere adequado que será submetido a um processo de avaliação formal, tendo as equipas que pagar a taxa de inscrição no valor de 300 mil dólares, que se subtraem os 20 mil dólares que têm de pagar antes como forma de custos do processo na FIA.

Os detalhes finais da avaliação da segunda fase serão divulgados mais tarde, mas vai abranger vários critérios, como as capacidades técnicas e os recursos da equipa; os recursos financeiros suficientes para manter a equipa e ser competitiva; a capacidade da equipa em cumprir e respeitar suas obrigações sob os regulamentos desportivos, técnicos e financeiros da Fórmula 1; executar um plano de negócios detalhado para os primeiros cinco anos do projeto; a experiência e as capacidades no setor automóvel e/ou no automobilismo (incluindo experiência técnica, experiência em corridas, instalações, equipamentos e recursos técnicos); considerações sobre sustentabilidade, EDI (Igualdade, Diversidade e Inclusão), e benefício social; se a equipa e todos os indivíduos que se propõem a participar na propriedade, controlo ou direção da equipa são pessoas idóneas e capazes e a avaliação da FIA sobre o valor que o candidato pode dar ao Campeonato, incluindo a consideração da sua reputação e integridade.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado