F1: Daniel Ricciardo não renova com a Renault… para já

Por a 11 Julho 2019 11:46

O piloto da Renault, protagonista de uma das mudanças mas surpreendentes do ano passado, não está preparado ainda para renovar o seu vinculo com a equipa para lá de 2020.

Daniel Ricciardo deverá estar algo desiludido com a performance da Renault e prefere esperar para tomar uma decisão. Os rumores apontaram o australiano como possibilidade para a Ferrari, algo negado pelo próprio. Mas por altura da entrada em vigor dos novos regulamentos e se a Ferrari deixar Vettel de parte, Ricciardo poderá ser um dos nomes em cima da mesa.

Para já o piloto não pretende renovar, deixando a porta aberta para o futuro, mas continua a confiar na equipa:

“Por enquanto, a resposta é não [sobre a renovação], mas não por desconfiar da Renault”, disse ele em entrevista a uma publicação italiana. “Eu quero esperar pela segunda parte da temporada. Espero ver sinais: gostaria que a equipa lutasse contra a McLaren pelo quarto lugar nos construtores”.

Outros boatos referiram que Sebastian Vettel terá bloqueado a entrada de Ricciardo na Ferrari em 2018. Questionado sobre a possibilidade de um piloto ter poder de veto sobre uma adição para a equipa, Ricciardo não quis entrar em polémicas:

“Eu não tenho uma resposta para essa pergunta. Mas se me perguntar a mim mesmo, eu digo que não é possível: recuso-me a pensar que uma equipa deste tipo seja influenciada por um piloto.”

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.