F1: Daniel Ricciardo já terá acordo com a McLaren

Por a 13 Maio 2020 10:45

As peças estão a mover-se a grande velocidade e o xadrez da F1 irá certamente mudar muito em 2021. Carlos Sainz e Daniel Ricciardo já terão o futuro definido.

O anúncio da saída de Sebastian Vettel iria sempre despoletar um efeito dominó nas outras equipas com entradas e saída. O alemão irá sair da Ferrari no fim no ano e a Scuderia não demorou a encontrar um substituto. Os rumores dizem que Carlos Sainz foi o escolhido para a vaga deixada livre por Vettel. O negócio parece estar apenas preso por detalhes e o mais certo é vermos o espanhol de vermelho. Mas quem irá para a McLaren? A escolha lógica seria o próprio Vettel, e os rumores apontam para isso mesmo, mas o jornalista Leo Turrini afirmou que Daniel Ricciardo deverá ser substituto de Sainz. Ao comentar a ida de Sainz para Maranello, Turrini revelou que Ricciardo já terá acordo com a equipa de Woking:

“Sainz é um piloto sólido ”, disse Turrini à Rádio 24 da Itália. “Mas também é preciso dizer que em vários anos ele alcançou apenas um pódio, mesmo que nunca tenha tido grandes meios à sua disposição. Não é o nome que aquece o coração. Ricciardo? Parece que ele já assinou contrato com a McLaren.”

A escolha de Ricciardo para a McLaren parece estranha pois num projeto em que se pretende desenvolver uma equipa, a experiência de Vettel na Red Bull e na Ferrari poderia ser mais valiosa do que a de Ricciardo, sem esquecer que a McLaren contrataria o tetra campeão. Parece pouco plausível que já houvesse um acordo anterior a esta situação pois a vontade da equipa sempre foi manter a dupla atual. A confirmar-se a ida de Ricciardo para a McLaren, pode ser um sinal de que Vettel pode colocar a sua carreira em pausa, ou até mesmo anunciar a sua saída da competição.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
vasco__moura
vasco__moura
3 anos atrás

Eu acho que o Vettel vai fazer um ano sabático, é o que eu retiro entre linhas daquelas declarações de ontem a dizer que vai repensar prioridades

RogerM
RogerM
Reply to  vasco__moura
3 anos atrás

Continuo a achar que poderá estar na Mercedes. Tudo dependerá de como será o carro este ano. Pois convém não esquecer que se a Mercedes não tiver um carro dominador, o Bottas seria engolido pela concorrência direta. Juntando a isso o facto de ser alemão, tetra campeão, e ainda com entrada a custo zero.

inoferreira
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Aqui a uns meses tínhamos a “saga” Max na Mercedes! Agora temos a “novela” Vattel na Mercedes….

MiguelCosta
MiguelCosta
3 anos atrás

Não percebo como o Sainz é considerado para ir para a Ferrari, em 5 anos de F1 nunca mostrou nada que fizesse dele um candidato ao lugar, na minha opinião. Na Toro Rosso não ficou tão atrás do Max, verdade, mas ainda tiveram alguns encontros imediatos, o que não faz dele assim tão bom wingman (que é o que a Ferrari quer, outro Bottas). Na Renault andou completamente às aranhas, e só deve ter ido para a McLaren porque o Alonso meteu uma cunha. O pai deve ter muitos conhecimentos e a imprensa espanhola anda numa campanha que mete impressão.

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

Na minha opinião, o que a Ferrari realmente quer é outro Bottas, isto é, um piloto que não faça sombra ao Leclerc. É uma estratégia que até pode resultar! Contudo, continuo a achar que a melhor solução seria o Ricciardo, que tem muita experiência e é um piloto combativo. O Ricciardo na McLaren, até pode ser muito interessante em termos de futuro. Irá acontecer no ano (2021) em que a McLaren muda para os motores Mercedes. Nessa altura será certamente bem mais competitiva do que foi o ano passado. Além disso com as novas regras de 2022 é bem possível… Ler mais »

no-team
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

A contratação do Sainz passa precisamente por não ser um piloto Top. O Sainz é um piloto sólido e bastante completo. É forte em qualificação, mas ainda mais forte em corrida. É o piloto do grid que melhor arranca actualmente, e a par com o Perez, é capaz de gerir os pneus como ninguém fazendo resultar as estratégias mais complicadas em teoria. Uma grande vantagem que também joga a favor do Sainz, é o facto de raramente se envolver em acidentes, não é um piloto que normalmente desperdice pontos de forma desnecessária, isso é fundamental para uma equipa como a… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

Esqueceu-se da época que ele fez na McLaren, porquê?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

Quando esteve com Verstappen não andou longe (quando era suposto Max destruir e limpar o chão com ele, usá-lo como skateboard a destroçá-lo em todas as corridas… Dizem). Depois na Mclaren fez uma excelente época.

A Ferrari deve querer alguém que não tenha um currículo maior que Leclerc, para ser mais fácil de controlar os possíveis conflitos que apareçam, Sainz encaixa nesse perfil e parece ser um piloto consistente, que é outra coisa que a Ferrari precisa para ganhar campeonatos. Não vejo o porquê de ser assim tão “fora” escolherem Sainz.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

O Ric a confirmar como é salta poças. Ri-se muito e faz juras de amor às equipas por onde passa, mas bastando-lhe acenar uns trocos, que ele salta logo para outro lago.

Lisboa
3 anos atrás

Estou a sentir o que o “escondido” Juxpot sentiu quando viu o Alonso ir para a Ferrari.

Tal como ele, lá vou ter de criar outra conta no AS e esconder a actual por vergonha.

Isto a ser verdade, só tenho uma pergunta a fazer à McLaren, mas o Maldonado não estava disponível?

*RPMS*™
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Olhe que eu lembro-me que o “velho Jux” era a favor da ida do Alonso para a Ferrari e até chamou miseráveis aqueles que andavam sempre a dizer que o espanhol nunca iria para a equipa italiana…

Cumprimentos

Zé Bellof
Zé Bellof
3 anos atrás

Eu continuo a pensar que vai acontecer uma surpresa em breve em relação ao Vettel. Se Toto Wolff for mesmo para a Aston Martin penso que haverá a possibilidade de Vettel ir para lá pilotar. Dinheiro nao será problema, terá motores Mercedes e quiçá algo mais 😉

*RPMS*™
3 anos atrás

Se a escolha é entre Ricciardo e Vettel, tendo em conta a temporada de 2014 em que os dois foram companheiros de equipa, o australiano pode já reservar o seu lugar na McLaren!

Cumprimentos

Lisboa
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Se o pensamento é assim tão simplista, então para isso a McLaren deveria contratar o Kvyat, que no primeiro ano na Red-Bull ficou à frente do Colgate, ou o Vergne que também bateu o australiano, isto para não falar do Max. Já sei, não precisa de responder, o Colgate teve muito azar de ser batido por 3 colegas de equipa diferentes, ao contrário do Vettel que é um nabo e que no último ano de contrato, a equipa não o quis apoiar mais. Uns são péssimos por terem tido um ano mau, outros são batidos por 3 colegas de equipa… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

“Uns são péssimos por terem tido um ano mau, outros são batidos por 3 colegas de equipa (nenhum deles campeões do mundo) mas são os melhores do mundo e arredores.” Sabe que fazer esta afirmação quando estás a fazer o mesmo com Ricciardo faz-te parecer um pouco… Tendencioso? (e sim, vá usa lá o argumento de eu o ser com Alonso, isso não vai invalidar o que vou escrever abaixo). Ricciardo vs Vergne: Duas épocas juntos, Vergne ganhou a primeira 16 a 10 (atenção que aqui Ricciardo era praticamente um rookie…), Segunda época, Ricciardo ganha 20 a 13. Ah… Então… Ler mais »

Lisboa
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Se tu podes embirrar com o Alonso, 2 vezes campeão do mundo, porque razão não posso eu embirrar com o Colgate? Não retiro mérito à argumentação que fazes, mas como se costuma dizer, “diz o roto ao nu”. A argumentação que atiras contra mim sobre o aquilo que digo sobre o Colgate, é exactamente aquela que usas para o defender. Eu digo que o Max bateu-o e tu dizes logo que foi só na 2° temporada completa, pois na primeira foi o Colgate que venceu. Se aceitas esse argumento, então também tens de aceitar que o australiano só bateu o… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Oh forista Lisboa, até parece que você tem alguma coisa contra o Ricciardo…
Para tirar as duvidas nada melhor que o australiano ir para a McLaren e a equipa inglesa ter um carro competitivo para o ano!

Cumprimentos

Lisboa
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Espero que não vá. Se for, que não destrua o ambiente e que não espezinhe o Norris na tentativa desesperada de mostrar serviço para depois abandonar o barco. Não lhe vou desejar mal nenhum, como nunca desejei, mas não ficarei nada feliz, ainda para mais, quando existe um outro piloto chamado George Russell, que por acaso é um piloto britânico apoiado pela Mercedes, futura fornecedora da McLaren. E o que não gosto dele, é a cegueira do endeusamento que lhe fazem, apenas e só, porque bateu um demissionário Vettel, piloto esse, que ganhou imensos inimigos nos fãs da F1 porque… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Espero bem que Ricciardo vá para a Ferrari ou Mclaren. Na Renault é um desperdício, tem imenso talento e bateu colegas de equipa bem mais cotados, que era suposto limparem o chão com ele (mas nem o conseguiram bater, lol quanto mais).

Adorava vê-lo na Mclaren.

Alfista
Alfista
3 anos atrás

Como adepto da Mclaren e do ricciardo estou muito contente com este possivel ingresso do australiano na equipe inglesa. So acho estranho é a ferrari preferir o sainz ao inves do ricciardo. Talvez porque ele daria mais luta ao monegasco?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado