F1: Daniel Ricciardo falou sobre a possibilidade Ferrari em 2018
Em entrevista à edição italiana do motorsport.com, Daniel Ricciardo afirmou ter existido um contacto com a Ferrari na altura que decidiu sair da Red Bull. Segundo o piloto, não passou de conversas informais, que como sabemos, não surtiu efeito. Ricciardo rumou à Renault e a Ferrari decidiu-se por Charles Leclerc para fazer dupla com Sebastian Vettel.
“Nunca nos sentámos à volta de uma secretária com papéis para assinar, nada do género. Houve alguma conversa, algumas conversas rápidas, mas nunca chegámos ao ponto de falar de contratos. Portanto, houve algo, mas nunca chegámos ao passo seguinte”.
Ricciardo explicou que tentou não se influenciar pelas suas raízes italianas e que também avaliou a possível ida para a Mercedes.
“Na minha cabeça, era uma das opções, especialmente quando a equipa estava a lutar pelo campeonato, enquanto o Seb estava lá, a equipa estava numa boa posição.Assim, Ferrari e Mercedes foram as duas primeiras equipas a serem avaliadas fora da Red Bull, foram as únicas equipas verdadeiramente desejáveis, mas sempre tentei não me deixar influenciar demasiado pela emoção, conhecendo as minhas origens italianas. Tenho algumas fotos minhas quando era criança com uma t-shirt da Ferrari, obviamente um presente do meu pai. São uma equipa fantástica, respeito-os muito, se os desejos fossem mútuos, teria sido bom, mas também devo dizer que o meu sonho era um dia ser piloto de Fórmula 1, e ainda estou muito feliz com o que fiz e estar onde estou hoje”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

jo baue
7 Agosto, 2021 at 17:27
Foram mais que conversas informais, ele próprio o revelou em novembro de 2018. Negando que tenha pedido demasiado dinheiro conforme foi posto a circular, e afirmando que houve alguém na Ferrari que disse “Não”. Quem foi esse, bem gostaria ele de saber, embora já tivesse uma ideia sobre a sua identidade, palavras suas. E que bem percebeu logo que já tinham escolhido o Leclerc.
Ed: Fonte: Entrevista a Paolo Ciccarone, 28 de novembro de 2018
Ou seja, tudo faz sentido, se lembrarmos que a família todt domina a Ferrari desde o dia seguinte à morte do Marchionne, o que foi plenamente confirmado no fim de semana vergonhoso da facada nas costas ao Vettel ( e já sem falar do Kimi) em Monza..
Frenando_Afondo™
7 Agosto, 2021 at 22:04
Tendo Leclerc na calha, não fazia muito sentido meter Ricciardo. Só se fosse para substituir Vettel, como vieram a fazer, mas com Sainz.