Daniel Ricciardo revelou que o seu colega de equipa mais difícil de bater, até agora, é Max Verstappen, colocando-o na frente de Sebastian Vettel. O australiano estreou-se na Fórmula 1 em 2011 no Grande Prémio da Grã-Bretanha, pela HRT ao lado de Vitantonio Liuzzi. Em 2012 passou para a Toro Rosso ao lado de Jean Eric Vergne, subindo em 2014 à Red Bull ao lado de Vettel. Em 2015, com a partida do piloto alemão para a Ferrari Daniil Kvyat foi promovido da Toro Rosso, sendo depois substituído por Verstappen o ano passado: “Eu não quero tirar nenhum mérito ao Seb, foi e ainda é um grande piloto, mas o Max é o colega mais difícil que já tive, espero que ele diga o mesmo de mim”, disse Ricciardo ao Channel 4. Os dois pilotos já tiveram alguns incidentes, ainda esta temporada, na Hungria, Ricciardo foi colocado fora de pista por Verstappen, o que causou algum mal estar na equipa, mas tudo parece resolvido agora.













O Daniel subiu à Red Bull em 2014 e não em 2013, como diz no texto. E o Kvyat foi em 2015 e não em 2014. Eu sei que errar é humano e acontece a todos, mas este jornal tem abusado. Pena que para ter noticias de qualidade tenhamos que frequentar jornais estrangeiros.
E não custa nada, com o Google, wikipedia e tudo mais, a confirmação de dúvidas está a um ou dois clicks de distância. Não há mesmo razão para tanto erro a não ser desleixo.
Quanto a mim, a melhor de todas foi do NBC ontem, quando escreveu sobre o “cismo” do México. Depois dos nossos reparos corrigiu para terramoto, talvez a jogar pelo seguro, será com dois esses ou com cedilha?
Tinha piada era se tivesse corrigido para “abalo císmico”!
Hi hi hi!
Se calhar ainda ia escrever “çiçmuh” ou “ssissmuh” ou “çissmuh”. lol
Bem, até agora teve 3, Vettel não ofereceu resistência praticamente, desde o início que Ricciardo se impôs e assim que entrou naquele balanço positivo, foi tudo à frente. Kvyat… lol Fora aquele 2015 que pouco mais fez que 3 pontos frente a Ricciardo, num ano em que o RB pouco pontuou, dúvido que tenha sido “difícil) (até Vergne foi mais difícil que o russo). Por isso não admira que Verstappen seja o mais difícil, também é o que tem maior margem de progressão, logo é também o mais “perigoso” (no sentido que no dia em que deixe de se envolver… Ler mais »
Fora aquele 2015…. sendo que 2015 e 4 corridas de 2016 foram as únicas que esteve frente ao russo e não lhe ganhou em nada
Não lhe ganhou em nada? Em 2015 Ganhou-lhe Bahrain, Espanha, Áustria, Itália, Japão, Estados Unidos, Brazil e UAE… E fez dois pódios frente ao único do russo. Em 2016 foi 3-1 em performance, vantagem clara para o Ricciardo. Não lhe ganhou em nada? Tem a certeza? De resto, que eu saiba, um piloto de fórmula 1, os melhores, vêm-se a longo prazo, não se fazem dois ou três brilharetes e até agora, o russo a longo prazo não vale nada, assim que sentiu a pressão, afundou-se como uma pedra, fora que na TR foi batido claramente pelo Vergne, que nem… Ler mais »
Não se pode dizer que o Vettel se possa comparar nessa época. Ele parece não se ter dado bem no início do ano, e passam-se coisas nos bastidores que nunca saberemos. Uma coisa é certa, mal se soube que ia embora a Red Bull deve ter-lhe ocultado muita coisa, e privado de material de 1 escolha, viu-se perfeitamente.
Concordo com você. Sem contar que o carro de 2014 teve muitas mudanças, parece que desde o começo Vettel não se adaptou bem ao carro.
Isso também é ser injusto com o rapazinho. As vezes em que não amealhou pontos por acidentes (mesmo não tendo culpa, como o último) são muito minoritárias em relação aos abandonos por “infidelidades” do motor.
Sim, mas o rapazinho quando pode também não se faz de rogado e lá vai porta na cara, isso provoca acidentes. É certo que este ano tem levado com problemas de fiabilidade a dar com um pau, mas também quando não as tem, ou provoca um toque ou lá vai porrada. É um excelente piloto e tem muito futuro, mas tem de aprender a pensar a longo prazo e não só na luta que está a ter naquela curva.
Esta época do Vestappen tem sido muito problemática : erros ,falhas mecânicas, ser vitima dos erros de outros etc. Não tem tido sorte nenhuma. Agora isso não implica minimamente que se ponha em causa o seu potencial. É um piloto mais rápido e agressivo que o Ricciardo, tem um domínio do carro absolutamente fora de série, como está mais que provado. Por exemplo, se não tem sido “vitimado” pelo Vettell na passada semana, de certeza que o Hamilton teria a vida muito mais difícil do que teve, se é que sequer ganharia como ganhou. O Vestappen, atendendo à idade que… Ler mais »
Desta vez, concordo inteiramente.
Se o Verstappen não tivesse tido o azar que tem, o Ricciardo estaria neste momento a levar uma sova dele. Em qualifição, o holandês lidera 10-4!
De realçar que fiquei impressionado por não ter referido no seu comentário, nem a Ferrari, nem a FIA!