F1, Christijan Albers: “O Russell ‘lixou’ o contrato ao Hamilton”

Por a 16 Dezembro 2020 15:37

“Acho que o Lewis Hamilton vai sair a perder nas suas negociações de contrato com a Mercedes. Quem o diz é Christijan Albers, antigo colega de equipa de Tiago Monteiro na Midland F1, em 2006 e a sua visão é simples: A prestação de George Russell em Sakhir colocou o ónus do brilhantismo no carro, levando a crer não ser o piloto que faz a diferença, dando força a quem diz que naquele carro muitos mais pilotos fariam semelhante ao que que Lewis Hamilton está a fazer: “Penso que Hamilton receberá menos pelo seu contrato”, disse Christijan Albers no podcast de Fórmula 1 do De Telegraaf. “O coronavírus fez com que toda a negociação começasse de novo. O Russell entrou e acabou por arruinar as coisas para o Hamilton. Expliquem ao Ola Kallenius, o chefe de Daimler, porque é que o George Russel pode de repente pilotar na frente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
3 anos atrás

Apesar de ser um admirador do Russell e não ir muito à bola com o Hamilton, não acredito que a boa prestação do Russell tenha beliscado a posição negocial do Lewis.

O primeiro é um potencial e reforço, potencial candidato, enquanto o segundo é um 7x campeão do mundo com todo o mérito adjacente ao mesmo.

Para mim, a prestação do Russell veio foi estragar a futura negociação do Bottas.

Teria preferido ver o Russell na McLaren ao lado do Norris, do que ver o George a ser arrastado numa Williams por mais um ano.

mindgamesracing
mindgamesracing
3 anos atrás

Não é preciso explicar porque na Mercedes nada é feito ao acaso.

@00@
@00@
3 anos atrás

O Bottas apenas dá “jeito” ao Hamilton. Se a Red Bull contratar o Perez, aí a conversa poderá ser outra, dado que o Bottas por pouco foi vice-campeão. Mas mesmo assim acredito que esta passagem do George Russell pela Mercedes tenha levantado algumas dúvidas quanto ao “real valor” do Hamilton. A renovação do contrato não estando em causa, pode no entanto (a breve passagem do Russell) ter dado alguns trunfos à Mercedes na hora de renegociar.

bemvindo
bemvindo
3 anos atrás

Não esquecer que essa mercedes “também”é o que é hoje graças ao Lewis halmilton,e vice versa.!.Russell é muito talentoso,fez uma boa corrida.mas..será que se sairá bém em 22 corridas?..Lewis é garantia de muitos pontos e a mercedes se quiser ganhar o próximo campeonato,não se pode dar ao luxo de dispensar um piloto com o potencial de Lewis hamilton.(por enquanto)..

can-am
can-am
3 anos atrás

Esse covid do Lewis nem de encomenda e deu um jeitão à Mercedes. O que o Russell fez no Bahrain significa que a Mercedes não precisa do Hamilton para ganhar.Vários podem ganhar com aquele carro.Tão simples quanto isso.O que logicamente é mau para ele porque o expõe.
Que consequências isso trás , só o futuro dirá.

Last edited 3 anos atrás by Speedway
garantia4
garantia4
3 anos atrás

Segundo os conceituados jornalistas britanicos, o LH quer 50 M. O que parece uma contradição. Enquanto se fala em reduçao de custos, agora q estamos no meio de uma pandemia, o paladino das “causas humanas” quer encher os bolsos com mais ainda. . Claro que é legítimo, mas enfim,isto nao joga bem com aquela imagem que tanto quer dar de si próprio, um rapaz humilde e terra a terra… E depois tudo para pilotar o carro que todos queriam, e de forma gratuita provavelmente. O “vellho” Williams quando se encontrava nesta situação nisso era muito prático, libertava o campeão para… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Por alguma razão a redução de custos deixou fora o salário de pilotos. Gostes ou não é o piloto com mais sucesso de sempre. Mas como sempre que é conveniente há que deitar abaixo quem não é da cor adequada.
Se há coisa que a Williams sempre foi mazinha foi na forma como tratava os pilotos. Mas o Velho Williams libertou apenas um campeão (Hill). Muitos entraram lá já campeões a receber bem e as suas saídas foram sempre por outros temas….

garantia4
garantia4
Reply to  Lagaffe
3 anos atrás

Ah sim, pois claro. Pena nao teres ouvido no outro dia o Jacques e o Patrese à conversa, um a falar porque saiu em 1999 (até da mudança cor do cabelo implicaram com ele)e o outro porque substituiu o Piquet.

Cágado1
Reply to  Lagaffe
3 anos atrás

Factualmente errado. Libertou O Hill, mas antes o Piquet, o Mansell, o Prost (embora este já se pensasse à partida que se fosse campeão ia embora)…

garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Fora a história semeada pela imprensa amiga de que o jones queria verdadeiramente ir para casa em 82. Ano em que o próprio Reutemann se retirou após 2 corridas alegadamente porque estava cansado e vinha aí a Guerra das Falklands/Malvinas.

Osmane
Osmane
3 anos atrás

Não deixa de ter razao!!!! Mas temos de lembrar que o Hamilton demonstrou seu brilhantismo logo no seu inicio enfrentando os grandes também!!! Temos que concordar que Russel esta na formula1 a um tempo e já está adaptado,mas Russel será campeão em breve e é muito talenso!!!

Last edited 3 anos atrás by Osmane Damianse
carlosantunes0052020_gmail_com
carlosantunes0052020_gmail_com
3 anos atrás

Estupidez, na Turquia viu-se onde esteve a diferença. Quantos pilotos andaram aos piões? O LH é o piloto mais consistente, 7 mundiais é impossível ser só o carro. Não inventem notícias, pensem… Uma marca não vai abdicar de seu piloto nº1 7x campeão por outro piloto. Basicamente estava a oferecer o seu piloto á Ferrari, estes já andam á traz de LH algum tempo.

cyberr
cyberr
Reply to  carlosantunes0052020_gmail_com
3 anos atrás

Hamilton era campeão no Ferrari deste ano?

cyberr
cyberr
3 anos atrás

Que Hamilton é bom piloto, todos sabemos que é mas se é assim tão superior a alguns que lá andam, todos sabemos que não é e nisso o Mercedes é que faz a diferença, neste último GP o Max mostrou que quando tem carro também sabe andar. Falando do Russel, quem sai de um Williams numa semana e entra num Mercedes na outra e faz o que faz, quem se atreve a dizer que o carro não é mais de meio caminho para se ter muitos títulos?

Rrmcr
Rrmcr
Reply to  cyberr
3 anos atrás

Se me conseguir indicar outro piloto com vitórias e poles em TODOS os anos de carreira na F1, mesmo com carros manifestamente inferiores, dou-lhe razão. Caso contrário, “porque não te calas?”

Não vamos confundir o “90% dos pilotos seriam campeões na Mercedes”, o que eu concordo, com a % de pilotos que seriam campeões no mesmo carro do Hamilton. Graaaaaaande diferença. De quantos erros de pilotagem se lembra de ver do Hamilton nos últimos anos? Não há igual em consistência aliada à rapidez. E é isso que faz dele único.

cyberr
cyberr
Reply to  Rrmcr
3 anos atrás

Caro Sr, o Hamilton correu em 2 equipas apenas lembra-se? Por sinal apanhou a Mclaren no seu auge, perdeu o título de 2007 por culpa própria e ainda não deve saber bem como ganhou o de 2008, depois a equipa foi indo abaixo, talvez por seguir o desenvolvimento sugerido por Hamilton mas mesmo assim picou o ponto aqui e acolá até sair para a Mercedes, entrando em 2013 onde o carro Mercedes já estava num bom patamar, a partir de 2014 começou a Mercedes Cup e a F1 dos pobres, agora diga-me, Vettel deixou de saber conduzir? Alonso deixou de… Ler mais »

ManelDasBombas
ManelDasBombas
3 anos atrás

Sempre a mesma discussão, sempre a mesma dúvida: Será do piloto ou será do carro? É dos dois, mas é obvio, e a história confirma, que o carro é a peça mais importante e com mais relevância numa competição multimarca e relativa liberdade na interpretação dos regulamentos.
Acho evidente que o LH é um excelente piloto, mas sem o carro que tem desde 2014, bem, provavelmente teria apenas um titulo mundial.

garantia4
garantia4
Reply to  ManelDasBombas
3 anos atrás

Título mundial esse que foi alcançado com um carro ilegal, fruto do roubo ( sem aspas)que fizeram à Ferrari ( veja-se onde estavam em 2006), e graças aos pontos que o “Abençoado” arrecadou vergonhosamente na corrida da trafulhice de singapura, onde no mínimo os resultados deviam ter sido anulados; só na f1 mesmo é que isto ainda acontece.

inoferreira
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Deve ter sido pelo precedente aberto com o primeiro título do Michael, o único piloto campeão do mundo que o foi num carro declarado ilegal pela FIA…..que eu saiba o mesmo não se passou com o McLaren, isso da azia já está a afectar o miolos (os poucos que ainda restam)

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado