F1, Charles Leclerc: “Eu disse que ia ser mais agressivo”

Por a 18 Julho 2019 11:40

Charles Leclerc acredita que a Fórmula 1 está novamente a permitir corridas duras . O piloto monegasco foi ultrapassado por Max Verstappen na Áustria, numa manobra musculada, e em Silverstone deu a provar do próprio veneno ao holandês.

“Não foi vingança. Se os comissários querem corridas duras, por mim está tudo bem. Eu disse antes da corrida que ia ser mais agressivo e foi o que fiz”, disse o piloto da Ferrari ao Auto Motor und Sport.

Max Verstappen disse também que não tem quaisquer problemas com duelos agressivos.

“Ele defendeu-se duramente. Mas por mim está tudo bem, é assim que gosto de correr”, referiu o piloto da Red Bull.

Os dois pilotos constituem o futuro da modalidade, e têm sido eles a protagonizar as melhores batalhas durante as corridas. Bom sinal para a Fórmula 1 que parece ter o futuro assegurado, com esta geração de pilotos irreverentes e determinados a tirar os lugares aos mais velhos.

10
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
needspeed
Membro
needspeed

e isso tudo se deve a algo que raramente fazem referencia formula 2 onde tudo e muito igual em termos de performance e todos lutam com as mesmas armas

RogerM
Membro
RogerM

O Verstappen está habituado a fazer o que quer, pressionando os outros pilotos, que com algum receio de incidentes são mais comedidos nas lutas de posição com o Verstappen. O Leclerc, surpreendeu o Verstappen ao não ser submisso, e mostrar as garras.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

E é assim que deve ser.

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

E fez muito bem. É assim que eu gosto.

Génesis
Membro
Génesis

Maravilha, dois pilotos que ainda são muito jovens em equipas de ponta. Espero que tenhamos muitas “guerras” nos próximos anos. 🙂

Miguel F1
Membro
Miguel F1

É assim que devem ser as corridas! Só tenho uma palavra: ESPECTACULAR (ou “espetacular” segundo o acordo ortográfico…)

Mdovbs
Membro
Mdovbs

E não penalizem por favor.

depaula
Membro
depaula

Foi bonito de ver , retribuiu com a mesma moeda , so o desfecho e que nao foi igual , pois nao conseguiu ultrapassar o Max …

Honda Power
Membro
Honda Power

Estas declarações são a prova de que Leclearc é um piloto inteligente. Depois de ter sido comido de cebolada na Austria, aprendeu a lição e a na prova a seguir tentou dar a mesma receita… mas ainda não está ao nivel do professor.

Koluirty
Membro
Koluirty

Ainda bem que deu luta, so não percebo a euforia de alguns aparentemente pouco apreciadores do Verstappen, porque o resultado foi o mesmo que na Austria…
eu tenho a favor do Verstappen a enorme evolução em termos de comportamento em pista que ele mtem mostrado desde o momento que começou na Red Bull até agora penso que aprendeu uma grande lição com a cagada do Ocon e as consequencias todas, ai sim provou do seu veneno.
este ano tem pilotado a um nivel estratosférico muito acima de todos os outros e a Red Bull idem…

últimas F1
últimas Autosport