F1, Bruno Giacomelli: “Se o Verstappen corresse nos anos 80, já teria morrido 3/4 vezes”
O antigo piloto da Fórmula 1, Bruno Giacomelli, afirmou que Max Verstappen “já teria morrido três ou quatro vezes” se estivesse a correr nos carros do passado. Giacomelli esteve na Fórmula 1 de 1977 a 1983 e depois regressou para uma temporada em 1990.
A falar à versão italiana do motorsport.com, Giacomello disse que: “O Fangio venceu cinco campeonatos, com carros diferentes, num tempo em que as pessoas morriam. Ou seja, se o Max Verstappen corresse nos anos 80, ele teria morrido pelo menos três ou quatro vezes.”
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Eu no lugar do Giacomello, até tinha vergonha de opinar sobre a F1, tal o currículo do homem.
Nós todos opinamos e o nosso curriculo é muito pior que o do Giacomelli…
Muito bem respondido
Nós somos apenas anónimos e a nossa opinião não chega a lado nenhum… um ex-piloto, por muito mau que seja, a sua opinião chegará sempre a uma grande parte dos fans. Neste caso, a opinião de um ex-piloto, que ninguem se lembra dele, a falar de um colega de profissão, apenas faz com que todos saibamos o quanto fraco foi. Sobre a opinião dele sobre o Max… demostra o porque deste Giacomello nunca ter sido grande coisa.
Como sempre mto fraco, tire as palas!
Se o Max conseguisse morrer 3 ou 4 vezes, não era humano… 🙂
Percebo a ideia do homem, mas isso aplica-se a outros pilotos também.
O magnussen actualmente é o caso mais gritante
Eu tinha dito que a notícia iria ser copiada ao fim de uma semana, mas afinal foi mais rápido um bocadinho
Alguns pilotos dos anos 70 e 80: Andrea de Cesaris (Andrea de Crasheris), James Hunt “the Shunt”; R. Patrese; JP Jarier; Alliot; François Hesnault; Vittorio Brambilla… sem esquecer os primeiros anos de Pironi, Mansell, Scheckter, etc. Todos eles eram mais amigos das barreiras de proteção que o Verstappen e nenhum deles morreu nem sequer uma só vez. Percebo que se queira elevar a uma espécie de gladiador sobrevivente, mas não havia necessidade disso, Jack O’Malley.
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Que exagero, umas 3 ou 4 vezes não, mas umas 2 ou 3 vezes talvez.
Julgo que ele pretende dizer que quem cometesse excessos podia morrer… mas não me lembro de mortes na F1 por excessos na condução… foram sempre falhas dos carros ou da organização…
Nos anos 80 também havia “doidas”… mas não aconteceu nada devido a isso…
Faz hoje precisamente 38 anos que aconteceu
Talvez… depende do ponto de vista…
Para mim o culpado no acidente do Villeneuve é o Jochen Mass. Vinha lento, meteu-se por dentro da curva e abriu à saída… devia ter feito exactamente ao contrário, abria antes da curva ou então mantinha-se sempre por dentro na saída…
Compreende-se o que o Homem quer dizer, mas o Max é o tipo de piloto que enriquece qualquer desporto automóvel.
Não gosto do Max mas é verdade… se a F1 tivesse uns 3 ou 4 Max’s, as corridas eram bem mais animadas. A F1 precisa de pilotos que “arrisquem” um pouco, a maioria do pelotão não arrisca nada!!!
Francamente, tirando uma situação dramática no Mónaco em 2015, não me recordo do Max ser assim tão “suicida”. É óbvio que a segurança dos carros e das pistas aumentou exponencialmente nos últimos 26 anos e isso reduziu para zero (Jules não faleceu devido ao carro ou pista, mas sim devido à estupidez anormal dos marshals japoneses) as mortes na F1, caso contrário, muitos, mas muitos dos pilotos que estão na actual F1 já teriam morrido se os carros e as pistas fossem idênticos aos dos anos 80. Assim de repente lembro-me do Alonso no Brasil 2003, ou Austrália 2016, Hamilton… Ler mais »
Uma coisa é certa, Verstappen é um excelente piloto e quando tiver um carro tão bom como o Mercedes irá certamente lutar pelo titulo. Provavelmente até vencê-lo!
Cumprimentos
Claro. Os pilotos hoje tomam riscos que as pistas e os monolugares permitem. No passado as pistas tinham menos saidas e tudo era mais limitado. Bater era uma forte e perigosa probabilidade.O fogo e o desintegrar da máquina eram uma realidade.As corridas envolviam bem mais riscos nesse tempo que actualmente. Claro que então não havia uma FIA e meter a mão em tudo com comissários e penalizações, etc. A corrida era livre e cada um assumia a sua responsabilidade e sabiam os limites. A união dos pilotos era muito maior que hoje. Todos sabiam que podiam morrer a qualquer momento… Ler mais »