F1, Bruno Giacomelli: “Se o Verstappen corresse nos anos 80, já teria morrido 3/4 vezes”

Por a 8 Maio 2020 17:04

O antigo piloto da Fórmula 1, Bruno Giacomelli, afirmou que Max Verstappen “já teria morrido três ou quatro vezes” se estivesse a correr nos carros do passado. Giacomelli esteve na Fórmula 1 de 1977 a 1983 e depois regressou para uma temporada em 1990.

A falar à versão italiana do motorsport.com, Giacomello disse que: “O Fangio venceu cinco campeonatos, com carros diferentes, num tempo em que as pessoas morriam. Ou seja, se o Max Verstappen corresse nos anos 80, ele teria morrido pelo menos três ou quatro vezes.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Honda Power
Honda Power
4 anos atrás

Eu no lugar do Giacomello, até tinha vergonha de opinar sobre a F1, tal o currículo do homem.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Honda Power
4 anos atrás

Nós todos opinamos e o nosso curriculo é muito pior que o do Giacomelli…

Alfista
Alfista
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

Muito bem respondido

Honda Power
Honda Power
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

Nós somos apenas anónimos e a nossa opinião não chega a lado nenhum… um ex-piloto, por muito mau que seja, a sua opinião chegará sempre a uma grande parte dos fans. Neste caso, a opinião de um ex-piloto, que ninguem se lembra dele, a falar de um colega de profissão, apenas faz com que todos saibamos o quanto fraco foi. Sobre a opinião dele sobre o Max… demostra o porque deste Giacomello nunca ter sido grande coisa.

Oldfoxx
Oldfoxx
Reply to  Honda Power
4 anos atrás

Como sempre mto fraco, tire as palas!

Pity
Pity
4 anos atrás

Se o Max conseguisse morrer 3 ou 4 vezes, não era humano… 🙂
Percebo a ideia do homem, mas isso aplica-se a outros pilotos também.

Alfista
Alfista
Reply to  Pity
4 anos atrás

O magnussen actualmente é o caso mais gritante

jem
jem
4 anos atrás

Eu tinha dito que a notícia iria ser copiada ao fim de uma semana, mas afinal foi mais rápido um bocadinho

jcf
jcf
4 anos atrás

Alguns pilotos dos anos 70 e 80: Andrea de Cesaris (Andrea de Crasheris), James Hunt “the Shunt”; R. Patrese; JP Jarier; Alliot; François Hesnault; Vittorio Brambilla… sem esquecer os primeiros anos de Pironi, Mansell, Scheckter, etc. Todos eles eram mais amigos das barreiras de proteção que o Verstappen e nenhum deles morreu nem sequer uma só vez. Percebo que se queira elevar a uma espécie de gladiador sobrevivente, mas não havia necessidade disso, Jack O’Malley.

z
z
Reply to  jcf
4 anos atrás

.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Que exagero, umas 3 ou 4 vezes não, mas umas 2 ou 3 vezes talvez.

RedDevil
RedDevil
4 anos atrás

Julgo que ele pretende dizer que quem cometesse excessos podia morrer… mas não me lembro de mortes na F1 por excessos na condução… foram sempre falhas dos carros ou da organização…
Nos anos 80 também havia “doidas”… mas não aconteceu nada devido a isso…

z
z
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

Faz hoje precisamente 38 anos que aconteceu

RedDevil
RedDevil
Reply to  z
4 anos atrás

Talvez… depende do ponto de vista…
Para mim o culpado no acidente do Villeneuve é o Jochen Mass. Vinha lento, meteu-se por dentro da curva e abriu à saída… devia ter feito exactamente ao contrário, abria antes da curva ou então mantinha-se sempre por dentro na saída…

asfalto
asfalto
4 anos atrás

Compreende-se o que o Homem quer dizer, mas o Max é o tipo de piloto que enriquece qualquer desporto automóvel.

RedDevil
RedDevil
Reply to  asfalto
4 anos atrás

Não gosto do Max mas é verdade… se a F1 tivesse uns 3 ou 4 Max’s, as corridas eram bem mais animadas. A F1 precisa de pilotos que “arrisquem” um pouco, a maioria do pelotão não arrisca nada!!!

Lisboa
4 anos atrás

Francamente, tirando uma situação dramática no Mónaco em 2015, não me recordo do Max ser assim tão “suicida”. É óbvio que a segurança dos carros e das pistas aumentou exponencialmente nos últimos 26 anos e isso reduziu para zero (Jules não faleceu devido ao carro ou pista, mas sim devido à estupidez anormal dos marshals japoneses) as mortes na F1, caso contrário, muitos, mas muitos dos pilotos que estão na actual F1 já teriam morrido se os carros e as pistas fossem idênticos aos dos anos 80. Assim de repente lembro-me do Alonso no Brasil 2003, ou Austrália 2016, Hamilton… Ler mais »

*RPMS*™
4 anos atrás

Uma coisa é certa, Verstappen é um excelente piloto e quando tiver um carro tão bom como o Mercedes irá certamente lutar pelo titulo. Provavelmente até vencê-lo!

Cumprimentos

can-am
can-am
4 anos atrás

Claro. Os pilotos hoje tomam riscos que as pistas e os monolugares permitem. No passado as pistas tinham menos saidas e tudo era mais limitado. Bater era uma forte e perigosa probabilidade.O fogo e o desintegrar da máquina eram uma realidade.As corridas envolviam bem mais riscos nesse tempo que actualmente. Claro que então não havia uma FIA e meter a mão em tudo com comissários e penalizações, etc. A corrida era livre e cada um assumia a sua responsabilidade e sabiam os limites. A união dos pilotos era muito maior que hoje. Todos sabiam que podiam morrer a qualquer momento… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado