F1: Bottas e Leclerc ‘fugiram’ da ‘bolha’…

Por a 10 Julho 2020 10:00

Como se sabe, em tempos de pandemia a Fórmula 1 está a realizar-se porque os seus responsáveis acederam a cumprir estritas regras sanitárias que muito resumidamente isolam as equipas (e não só) em bolhas.

Mas pelos vistos, na semana que antecede o primeiro Grande Prémio da Estíria, Charles Leclerc e Valtteri Bottas terão quebrado os protocolos da COVID-19 no Red Bull Ring.

Leclerc fez uma viagem à sua casa no Mónaco, enquanto a família Bottas fez o mesmo, rumou ao Mónaco, mas, soube-se depois, terá cumprido as regras, pois manteve-se dentro da sua ‘bolha’.

A FIA revelou que avisou a Ferrari que nova infração seria remetida para os Comissários Desportivos. Leclerc terá violado o artigo 3.14 do código, que impede os pilotos de, entre corridas, se relacionarem com pessoas fora da sua ‘bolha’. Ou pelo menos reduzi-las ao mínimo.

Pelos vistos, Bottas permaneceu no seio do seu grupo, a namorada, Tiffany Cromwell e o treinador Antti Vierula, mas reportagens dos meios de comunicação social referem imagens de Charles Leclerc com amigos no Mónaco. O monegasco testou duas vezes e deu negativo.

Como se percebe, nos tempos que correm, dar o exemplo é fundamental, ainda mais quando se trata de F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. jose melo

    10 Julho, 2020 at 12:51

    Normal nos privilegiados. É público que o Reino Unido impõe quarentena a quem entre no país. Lembre-se as dificuldades para se fazer o GP. E o LH que como se sabe não vive no seu País, não viajou à sucapa para estar na manifestação do dia 21?

  2. Pity

    10 Julho, 2020 at 22:40

    E o Vettel esteve à conversa com Horner e Marko, fora da sua bolha, portanto, e nenhum usava máscara. Tudo infracções… E eu a pensar que eram só os jovens a prevaricar…. 🙂
    Provavelmente foi essa conversa a três que originou o rumor de Vettel na Red Bull.

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado