F1: Baralhar o plantel e a ‘fava’ sai a…Pascal Wehrlein!

Por a 11 Setembro 2017 17:29

As novidades dos últimos dias na Fórmula 1, referem a grande probabilidade de Carlos Sainz rumar à Renault já a partir do próximo Grande Prémio da Malásia de Fórmula 1, uma situação lateral ao acordo quadripartido entre a McLren, Renault, Toro Rosso e Honda. Quedamos-nos pelos pilotos e aqui a fórmula é fácil, mas tem danos ‘colaterais’.

Carlos Sainz sai da Toro Rosso e vai para a Renault de onde sai Jolyon Palmer. Para a Toro Rosso vai Pierre Gasly. Até aqui tudo normal. A partir daqui, os ‘danos’. Sergio Pérez estava a negociar com a Renault e vai ter que ficar na Force India, o mesmo sucedendo com Esteban Ocon, que a Renault também ‘tentou’. Isto significa que Pascal Wehrlein não vai poder passar da Sauber para a Force India, e com o acordo Sauber-Ferrari, é quase certo que Charles Leclerc vai para Hinwill, pelo que o jovem alemão vai ter que procurar outro ‘poiso’ (leia-se’ a Mercedes vai ter que o colocar, se conseguir). A Martini obriga por contrato a Williams a ter um piloto com mais de 25 anos, e com Lance Stroll bem seguro, não restam muitas hipóteses a Wehrlein. E no DTM também não…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Simples: mandam o Perez para a Williams e metem o Wehrlein na Force India. O grande problema, é que o Wehrlein ainda não justificou o lugar, pois não consegue superiorizar-se ao Ericsson.

mariojscosta
mariojscosta
Reply to  Pity
6 anos atrás

quem conquistou os pontos que a Sauber tem?

Pity
Pity
Reply to  mariojscosta
6 anos atrás

O facto de ter sido o Wehrlein a conquistar os pontos, não invalida que na maior parte das corridas, ele não sobressaia, face ao colega. Portanto, das duas, uma: ou o Ericsson é melhor do que eu (e mais gente) pensa, ou o Wehrlein não é “grande espingarda”. Por alguma razão ele foi preterido (pela própria Mercedes) face a Ocon.

forcemoi
forcemoi
Reply to  Pity
6 anos atrás

Pois, mas o Perez não é piloto Mercedes, além de que os patrocinadores dele não quereriam passar da atual quarta equipa do plantel para a quinta, ou sexta, ou sétima. Neste momento quem tem que justificar o dinheiro que gasta e os meios que tem é a Wiliams…

Pity
Pity
Reply to  forcemoi
6 anos atrás

Tem razão. A minha sugestão, tem a ver, tão somente, com o facto de o Perez reunir as condições impostas pela Martini: tem mais de 25 anos. Neste momento, os únicos pilotos, nessas condições, que podiam ter interesse em irem para a Williams, são o Perez e o Grosjean.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Pity
6 anos atrás

Na minha opinião o Wehrlein é melhor do que o sueco. Também não é difícil já que este será o pior piloto que lá anda (a par do Palmer).

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado