F1, Balanço de verão, Williams: Ao ritmo de Alex Albon
A Williams também deu início a uma nova era em 2023. Com a entrada de James Vowles, vindo da Mercedes para assumir pela primeira vez a liderança de uma equipa, a Williams disse adeus ao reinado de Jost Capito, que foi, mais uma vez, curto (como tinha sido na McLaren) e sem grandes motivos de destaque. Também o agora ex-diretor técnico da equipa, François-Xavier Demaison, foi dispensado, depois de não ter mostrado capacidade para aproveitar a nova era para catapultar a Williams para uma nova era. O arranque da época foi assim morno, mais focado na chegada de Vowles que, por sua vez, teria de definir um novo rumo à equipa. As prestações em pista não surpreenderam, com a chegada de Logan Sargeant, um rookie que tem muito a evoluir para ser competitivo na F1. Mas Alex Albon manteve a bitola do ano passado e foi fazendo excelentes exibições que colocar a Williams perto dos pontos e, ocasionalmente, no top 10. Albon pontuou apenas três vezes, mas já tem 11 pontos, o que coloca a equipa no sétimo lugar, à frente da Haas e da Alpha Tauri. A Williams está ainda longe do que pretende, mas Vowles parece ter ideias interessantes e a sua entrada trouxe algumas melhorias ténues. A direção técnica já tem dono, um capítulo que demorou a ser fechado (Pat Fry foi a escolha, ele que fez um bom trabalho na reestruturação da McLaren) e agora é ver se a equipa consegue aproveitar as hipóteses que terá para pontuar. Das equipas do fundo da tabela é aquela que parece mais forte de um ponto de vista estrutural nesta fase.
Posição – 7º
Vitórias – 0
Pódios – 0
Poles – 0
Pontos – 11
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Canam
11 Agosto, 2023 at 13:07
O mais bem conseguido monolugar de todos…sob o ponto de vista estético. É outro team com glorioso passado mas penando desde há muitos anos. Ora pior, ora melhor. Este ano parece estar melhorzito. O Albom é um bom piloto, mas o americano não tem nível para a F1, e só lá está por outros motivos. O ciclo vicioso, quando se cai, é este e sair dele …é sempre muito complicado, e por vezes definitivo.