F1, Antonio Giovinazzi: “Claro que não aceitei a decisão da Ferrari muito bem”

Por a 20 Janeiro 2021 12:51

Em declarações à revista italiana Autosprint, Antonio Giovinazzi revelou não ter ter recebido muitos bem a notícia da contratação de Carlos Sainz na Ferrari em 2021. Como se sabe, o italiano de 27 anos foi reconduzido na Alfa Romeo e continua a fazer parte da academia de pilotos da Ferrari, mas entende que a Ferrari ter substituído Sebastian Vettel pelo anterior piloto da McLaren, Carlos Sainz foi para si dececionante: “Claro que não aceitei a decisão da Ferrari muito bem. Isso parece óbvio. Ainda sou empregado da Ferrari e pensei que haveria uma hipótese de eu correr para a Scuderia, mas talvez não fosse o momento certo para mim. Mas escolher Sainz não significa que eu não seja capaz de conseguir o lugar no futuro. Um lugar na Ferrari será sempre o meu sonho”, disse Giovinazzi, que não se mostra desanimado por demorar a chegar mais alto na Fórmula 1: “Nunca me deram nada na minha carreira, sempre tive de lutar muito para ganhar o meu lugar. Neste momento, estou concentrado no Alfa Romeo”. Quero ajudar a minha equipa a avançar o mais possível, e é por isso que gostaria de um pódio. Para isso, tenho de continuar a melhorar e a aproveitar as oportunidades. Vamos ver como funciona em 2021″.

É verdade que a vida é feita de oportunidades. Giovinazzi fez jogo igual com Raikkonen em 2020, mas talvez seja cedo, como disse. Por exemplo, a oportunidade que George Russell teve e que aproveitou muito bem, seja algo que precise, mas a muito parece que o italiano está longe de ter a mesma classe do inglês. Está mais perto de Pierre Gasly, Esteban Ocon, mas já ficou um pouco para trás de Lando Norris. Não falamos de Lance Stroll, porque é uma caso um pouco diferente…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Se a Ferrari tivesse visto potencial suficiente em Giovinazzi, não teria ido buscar o Sainz. É certo que o italiano melhorou em relação ao ano anterior, mas ainda não mostrou ter valor suficiente para uma equipa de ponta

Cágado1
3 anos atrás

Quem me vês nestas bandas há uns anos, sabe que fui um enorme apoiante do Giovinazzi, pela sua fulgurante prestação na F3 e GP2. Dito isto, estou totalmente em desacordo com as palavras dele. 1º, porque acho que não demonstrou na sua estreia na F1 o mesmo valor que tinha demonstrado nas fórmulas de promoção. No ano passado melhorou imenso, mas uma ano fraco um uma ano bonzinho não fazem ninguém candidato à Ferrari. Depois, porque é totalmente absurdo dizer que não lhe deram nada na carreira. É certo que foi menos apoiado que o Gasly na Prema na GP2,… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Pois então tinhas de ter feito melhor. Sainz destacou ao mudar-se para a Mclaren, então acabou por ser ele o escolhido para ser mordomo do Leclerc. (espero que não, mas não confio na Ferrari).

no-team
3 anos atrás

Quando não se consegue bater o piloto que saiu da mesma Ferrari por falta de resultados, acho que está tudo dito. Dizer ainda que o Kimi tem 41 anos de idade. Não é um excelente cartão de visita que o Giovinazzi tem de momento. Perante alguns bons talentos que se vão formando na academia da Ferrari, é bastante possível que esta seja mesmo a última temporada do piloto italiano na F1.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1