F1, Andrea Stella: “A equipa continua a evoluir, continua a crescer”

Por a 26 Janeiro 2026 08:31

A McLaren mostrou as primeiras imagens do MCL40, com a decoração que será usada no testes desta semana. No entanto, as formas serão mais ou menos as mesmas que vamos ver na primeira corrida do ano, em Melbourne.

Como já noticiado anteriormente, a McLaren vai apresentar uma versão mais ou menos definitiva do seu novo monolugar, o que significa que poucas mudanças deverão ser feitas até a primeira corrida. Mas tal não significa um ritmo de evolução baixo. A equipa vai estar focada em entender melhor o carro e atenta às soluções da concorrência, como explicou Rob Marshall, diretor técnico da McLaren:

“Penso que o que estão a ver é praticamente o que vamos apresentar na primeira corrida. Grande parte do nosso esforço será dedicado a compreender isso. Também precisamos de ter em conta o que a concorrência está a fazer. Precisamos de nos inspirar naquilo que eles podem ou não alcançar, e naquilo que nos podem ou não mostrar. Precisamos de estar muito focados em compreender estes carros. É muito complicado. É tudo novo. Há muita coisa que precisamos de ajustar e calibrar, por isso acho que introduzir muitas novidades logo à partida complicaria as coisas, e acho que é melhor compreendermos a nossa plataforma antes de nos entusiasmarmos demasiado com a ideia de a redesenhar antes mesmo de ela dar uma volta”.

Já Andrea Stella permanece convicto nas capacidades da equipa, afirmando inclusive que continuam a crescer e a evoluir, apontando mesmo que a equipa está na melhor fase desde que chegou. Essa confiança nas capacidades da estrutura será fundamental nesta fase crucial do desenvolvimento do novo carro:

“A nossa atitude é de ‘vamos ver onde chegamos’. Posso afirmar que a equipa continua a evoluir, continua a crescer. Falei muito no ano passado sobre a nossa lógica, a nossa mentalidade, uma mentalidade de constante evolução. E consigo perceber que a equipa entra em 2026, em termos de competências, capacidades, organização e cultura, na melhor posição que já vi desde que assumi a chefia da equipa. Portanto, independentemente do ponto em que nos encontramos nos testes ou na primeira corrida, continuamos muito confiantes de que a riqueza de capacidades, competências e a forma como utilizamos, graças à nossa organização e cultura, serão um fator de sucesso a longo prazo.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado