Daniil Kvyat: “Aos 19, talvez fosse demasiado cedo para ir para a F1”

Por a 21 Junho 2020 12:08

O piloto da AlphaTauri, Daniil Kvyat, concordou com as declarações do seu chefe de equipa, Franz Tost, quando este disse que a passagem para a Red Bull Racing tinha acontecido muito cedo – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

Kvyat chegou à Fórmula 1 em 2014, entrando na Scuderia Toro Rosso, depois de ter sido campeão na GP3 Series em 2013. Em 2015, subiu à Red Bull Racing, onde ficou até ao Grande Prémio da Rússia de 2016, altura que, após vários incidentes, trocou de lugar com Max Verstappen, fazendo o percurso inverso e regressando à Toro Rosso.

Às declarações de Tost, o piloto russo ainda acrescentou mais, dizendo que: “Aos 19 anos, acho que era demasiado cedo para ir para a Fórmula 1”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
3 anos atrás

A verdade é que até nem se portou nada mal no primeiro ano com a Toro Rosso, e no ano seguinte, com a Red Bull, ficou à frente do conceituado «Danny Ric» no campeonato (embora por apenas 3 pontos, e em parte devido a circunstâncias que não tinham directamente que ver com o desempenho dos pilotos). O problema foi depois, na época seguinte, quando a ânsia de mostrar resultados o fez incorrer em exageros, mas também é preciso ter em conta que o Daniil Vyatcheslavovitch saiu da Red Bull para dar lugar ao Max Verstappen. A despromoção para a Toro… Ler mais »

mcrae
mcrae
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Concordo com muito do que disse, mas porque será que o AFC teve um ano miserável? O carro algum dia ajudou?
A equipa também nunca mostrou grande valor, enfim, o na que eu sei é que se este foi cedo demais a culpa também não foi do de AFC e os responsáveis da red Bull diziam que o russo conseguia ligar muito bem com a pressão etc etc e até hoje não vi nada de especial.

Jp
Jp
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Quanto à questão Dac,kvyat para mim é simples: quantas latas poderiam vender na Rússia e quantas em Portugal?….. só isso!

831ABO
831ABO
Reply to  Jp
3 anos atrás

É, deve ser isso mesmo. Foi por isso que trocaram o Kvyat pelo Max Verstappen: o mercado holandês é muito maior que o russo!…

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Subscrevo os dois primeiros parágrafos, mas não o último. É certo que ninguém pode afirmar que o AFC teria sucesso na F1, mas ele não desaprendeu de um ano para o outro. O engenheiro do primeiro ano nas world series foi substituído por outro, com o qual o piloto nunca se entendeu, teve vários problemas com o carro, até uma incorrecta montagem de um componente que, ao fim destes anos, já não me lembro qual foi. Nada disto foi culpa do piloto. Só me lembro de o ver cometer um erro nessa época, erro clamoroso, sim, numa corrida à chuva,… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

Quanto à venda de «latinhas», remeto para a resposta que dei ao leitor Jp. Quanto ao resto, o DAC esteve na mesma equipa da FR 3.5 que lhe deu aquelas vitórias soberbas no final de 2012. Tinha obrigação de fazer mais e melhor face a pilotos que não são melhores do que ele (Magnussen e Vandoorne). O resto sempre me soou a desculpas esfarrapadas. Aliás, se quer que lhe diga, eu passei o ano de 2013 com a sensação desconfortável de que, a cada prova da FR 3.5 que se disputava, o DAC ia perdendo as suas hipóteses de conquistar… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

A equipa era a mesma, mas como eu referi, o engenheiro do AFC era outro e nunca se entenderam. É conhecida a vantagem de haver um bom entendimento entre piloto e engenheiro, e quando aquele muda, nem sempre resulta. Mas não foi só por causa do engenheiro, o carro não era o mesmo, pifava constantemente, isso não é desculpa, é realidade. Viu essas corridas com olhos de ver? E não me venha com o DTM, diga-me qual o piloto de fórmulas que vingou no DTM? Quanto a não haver mais equipas de F1 interessadas, em que país vive? Ele não… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

«qual o piloto de fórmulas que vingou no DTM?»
Pascal Wehrlein, Marco Wittmann, Paul di Resta, Jamie Green, Daniel Juncadella… quer que continue?
«O carro não era o mesmo». Na FR 3.5 todos os chassis e motores são iguais.
«A sua comparação com o Max não faz sentido». Aqui está o velho problema de as pessoas não terem predisposição para entender ironias na Internet. O que eu disse foi que o argumento de terem preferido o Kvyat por Portugal ser um mercado mais pequeno que a Rússia é estúpido. Você é que leu outra coisa qualquer.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Claro que os carros eram todos iguais… à partida, porque na prática, tudo dependia da forma como cada equipa trabalhava, quanto ao resto, não adianta, poderíamos estar a esgrimir argumentos toda a noite, que nunca nos entenderíamos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Pois o Max entrou cedo e deu cartas, assim que essa de que ir “aos 19 é muito cedo”, parece-me desculpa esfarrapada. Mas em sua defesa, Max sempre teve as costas quentes, mesmo quando cometeu erros foi protegido pela equipa, Kvyat não tanto, assim que se meteu a jeito, foi posto fora para rapidamente promover o produto mais rentável, que era Verstappen. Sobre a sua entrada na F1, na minha opinião, foi influenciada pela entrada do GP da Rússia nesse mesmo ano, na RB não dão ponto sem nó e como se sabe, Bernie Ecclestone tinha o dom de influenciar… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado