Bernie Ecclestone: “Liberty Media quer que eu fique três anos”

Por a 8 Setembro 2016 10:15

Depois de liderar a F1 por mais de 40 anos, Bernie Ecclestone vê-se agora numa situação em que deixa de ter atrás de si a empresa que controla os direitos comerciais da F1 e mesmo tendo ainda uma boa percentagem de ações, o ainda Chefe Executivo do Formula One Group, revelou que a empresa norte americana pretende que fique três anos.

Muitos esperavam já vê-lo pelas costas, pois não suportam que esteja, por exemplo, a atravancar o desenvolvimento da F1 no que ao digital diz respeito, contribuir para a queda das audiências ao permitir demasiadas ‘Pay TV’, levar a F1 para países com muito dinheiro mas onde os direitos humanos não são prioridade, a distribuição de dinheiro que afasta cada vez mais as ricas das pobres, e estes são só os principais exemplos.

Por outro lado, ninguém pode esquecer o que Ecclestone fez pela F1 desde os anos 70, tornando-a no gigante que é hoje. Era um nicho, hoje é um negócio global, com audiências de quase 500 milhões de pessoas em todo o mundo, números que não são ultrapassados por muitos desportos.

Ecclestone foi convidado pelo novo Presidente Executivo da F1, Chase Carey, a ficar a trabalhar a seu lado mais três anos, mas Ecclestone já avisou que se não gostar do que pretendem os novos donos da F1, vai-se embora.

Aos 85 anos, Ecclestone, é responsável pelo sucesso comercial da F1, com os acordos de TV e corridas em países que passaram a pagar bem mais para ter a F1. Tê-lo por perto dará tempo à nova empresa para afinar o seu novo modelo de negócio, enquanto Ecclestone continua com o seu, que como se sabe dá dinheiro… até mais não!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Uma transição tranquila é sempre preferível a uma mudança brusca, pelo que, apesar de estar farta do Bernie, acho que é melhor para todos que ele esteja presente, para passar o testemunho.

anotheruser
7 anos atrás

Claro que querem.
O actual pacto de concórdia dura até 2020:
é óbvio que não se querem queimar nessa mesquinhice.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado