Barbados de ‘olho’ na Fórmula 1

Por a 23 Maio 2016 17:05

Num curto espaço de anos Barbados poderá muito bem vir a ser um local candidato a albergar uma jornada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. A intenção é do multimilionário organizador do Barbados Festival of Speed, e presidente executivo do Bushy Park,  Mark Maloney, que irá apresentar, dentro dos próximos dias, um projeto para um GP em Barbados a Bernie Ecclestone.

“Já temos um circuito que está pré-construído desde 1970. Atualmente, esta faixa tem a capacidade para 30 mil pessoas (10% da população de Barbados). O nosso plano era apresentar este projeto em 2013. Mas aí não tínhamos dinheiro suficiente para reconstruir o circuito”, disse.

Em 2016 a história é diferente. “Agora temos um forte orçamento. Vamos apresentar os nossos planos a Ecclestone nos próximos dias. É algo que vai envolver algo em torno dos 90 000 000 €. A FIA já nos está a apoiar na nossa proposta. Mas vamos precisar de investidores para nos ajudarem a manter um GP de F1 por ano até 2020.”

Quanto ao traçado: “Gostaria de construir um circuito com quase 6.5 km, por isso estou ansioso por adquirir terrenos a norte das instalações. Um grande circuito significa que podíamos apontar ao estatuto de Grau II da FIA, então poderíamos atrair outras competições a esse nível, como o WTCC ou a Fórmula V8 3.5. Haverá uma parte que irá mesmo passar bem perto do mar. O que deverá ser muito bom para atrair turistas para a ilha”, finalizou.

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cariocecus
Cariocecus
7 anos atrás

LOL

gillesi
gillesi
7 anos atrás

Mas vamos precisar de investidores para nos ajudarem a manter um GP de F1 por ano até 2020.” I rest my case.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Enquanto andam de olho nos “Barbudos”, parece que o GP de Mónaco está em risco:
Ponham “Futuro do Grande Prémio do Mónaco em risco” no Google ou se forem preguiçosos: http://lmgtfy.com/?q=Futuro+do+Grande+Pr%C3%A9mio+do+M%C3%B3naco+em+risco

Pity
Pity
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Não consigo imaginar o campeonato do mundo de F1 sem o Mónaco. É uma prova única a vários níveis, mas se formos realistas e objectivos, percebemos que tudo tem um fim.
A verdade é que nas condições em que a corrida se realiza, noutro local há muito teria deixado de existir, pista estreita, onde é quase impossível ultrapassar, sem escapatórias, boxes acanhadas, onde quase tudo se decide na qualificação. Vale essencialmente pelo glamour e paisagem, mas é a corrida que ninguém quer perder.

ernie
ernie
Reply to  Pity
7 anos atrás

Tem razão Pity, mas eu pessoalmente posso não ver um GP ou mais por ano, mas Monaco não está incluído nesses. Apesar da falta de ultrapassagens, as faíscas a saltarem no túnel, a travagem para a chicane, os SS da piscina, a travagem para La Rascasse, a saída do antigo Gasómetro, Ste Dévote e a saída do Casino para a descida para Mirabeau, são sempre imagens fantásticas, mais que qualquer ultrapassagem artificialmente criada com o DRS.
O dia em que anunciarem o fim do GP de Monaco, passará a ser dia de luto para mim.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado