WRC, Acidente de Gus Greensmith: FIA diz que procedimentos de segurança não foram seguidos

Por a 26 Junho 2022 17:26

A FIA já revelou que não foram tomadas as medidas corretas na sequência do acidente de Gus Greensmith/Jonas Andersson na oitava especial do Rali Safari.

Recorde-se que a dupla capotou e ficou presa durante algum tempo no cockpit do seu Ford Puma Rally1, que ficou ‘deitado’ de lado, aterrando no lado do navegador Jonas Andersson. Até aqui tudo normal, a dupla não estava ferida, mas com o tempo que demoraram a sair do carro, cerca de três minutos, enervaram-se um pouco, até porque ali ao pé estavam dezenas de pessoas e Marshall que nada fizeram para ajudar. O piloto, quando saiu do carro invetivou os presentes (“tinham um c… de um trabalho” e depressa o vídeo apareceu nas redes sociais.

Greensmith tinha razão em ‘barafustar’, queixando-se, mas depois do vídeo circular, explicou: “para esclarecer este vídeo ficámos presos dentro do carro durante mais de 3 minutos enquanto os agentes de segurança filmaram e não me ajudaram nem a mim nem ao Jonas a sair do carro!”

Tinha toda a razão em estar zangado, com os Marshals a filmar sem ajudar, mas pelos vistos, foram dadas instruções via rádio para não mexerem no carro, o que fizeram, mas a FIA já disse, numa info divulgada pelo Dirtfish, que não foram seguidos os procedimentos corretos.

Segundo a FIA, os delegados de segurança contactaram os Marshals para se certificarem que a luz verde estava ligada, mas acrescenta como medida pedagógica que nos primeiros tempos dos Rally1 híbridos ainda há muitas dúvidas quanto ao que fazer, ou seja admitem que os Marshall deviam ter ajudado a equipa assim que verificassem que a luz verde estava ligada, mas não o fizeram.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado