Ensaio: KIA SOUL EV

Por a 30 Novembro 2016 18:29

Dentro dos automóveis movidos exclusivamente a eletricidade vendidos a Portugal, o KIA Soul EV é dos que tem os atributos mais práticos no mercado, encontrando-se adaptado a uma utilização na cidade… e nos subúrbios

Meio automóvel familiar, meio objeto de moda, o KIA Soul também representa o veículo ecológico do futuro, através da versão elétrica, que é praticamente considerado um carro completamente diferente do normal. Mas, após um curto período de adaptação, qualquer condutor deverá compreender facilmente como funciona o Soul EV. O carro coreano funciona perfeitamente num ambiente urbano, graças à autonomia, que ultrapassa os 200 km, e à capacidade de carga rápida da bateria, mesmo numa tomada caseira.

A KIA anuncia 212 km de autonomia, um valor que é difícil de atingir numa cidade como Lisboa, devido às subidas existentes na zona central da cidade, e aos eixos de ligação com velocidades mais elevadas. No entanto, nos subúrbios, em zonas com menores inclinações, ou com distâncias mais curtas entre os locais a que é preciso aceder na lida diária, é mais fácil passar da barreira dos 200 km. A bateria também carrega rapidamente, com uma pessoa a poder parar momentaneamente num local com equipamento para recarga energética, e ‘encher’ a bateria até 80 por cento, o que se pode fazer em cerca de meia hora, o que também garante mais uns 150 km, sem problemas.

Em termos práticos, a variante elétrica mantém todas as características importantes do Soul normal, incluindo o habitáculo amplo e confortável, com muito espaço no banco traseiro e uma quantidade generosa de equipamento, pois, mesmo com um visual aparentemente espartano, a maioria dos comandos está concentrada no ecrã tátil. A bagageira não perde nada com a montagem das baterias, e até vê a capacidade total crescer para acomodar os cabos e carregadores, sem perda de espaço. É uma boa opção por um preço abaixo dos 35 mil euros, com a marca a oferecer um desconto de campanha de 2500 euros. Na estrada, o motor elétrico gera 81,4 kW, ou seja, 110 cv, um pouco menos que o motor de 136 da versão Diesel normal. Em contrapartida, o binário máximo está disponível quase instantaneamente, assim que se carrega no acelerador, pelo que nunca há hipóteses do carro dar uma sensação de condução demasiado pesada. O chassis está mais virado para uma utilização em trânsito urbano, com boa agilidade em trajetos mais estreitos, e com uma direção leve e fácil de controlar. A suspensão é confortável, mas perde-se alguma estabilidade em curvas mais rápidas em estrada. O Soul EV é um carro que tem na cidade o seu ambiente preferido.

QUER SABER MAIS SOBRE ESTE AUTOMÓVEL?

Clique AQUI e aceda à mais completa informação que a marca tem sobre este modelo

[ninja_forms_modal_form id=9 image_link=’http://www.autosport.pt/wp-content/uploads/2016/10/botoes_1_auto.jpg’]

[ninja_forms_modal_form id=5 image_link=’http://www.autosport.pt/wp-content/uploads/2016/10/botoes_2_auto.jpg’]

 

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado