Renault Clio Rally5 2027
A Renault revelou que o novo Clio Rally5, será apresentado nas próximas semanas, juntamente com os calendários das competições de 2027. Na época de estreia, o modelo competirá exclusivamente em França, mas a Renault planeia expandir a presença do carro noutros mercados.
Este automóvel baseia-se na sexta geração do Clio, destacando-se por um design mais arrojado e superfícies esculpidas. Foi desenvolvido em conformidade com a regulamentação FIA Rally5, atualizada para 2027. Com este lançamento, a marca mantém a sua filosofia de desporto automóvel acessível e competitivo, uma tradição que remonta à criação da Coupe Renault 8 Gordini, há 60 anos.
Comercializado desde 1990, com mais de dezassete milhões de exemplares vendidos em cerca de 120 países, o Clio viu a sua primeira versão de competição surgir logo em 1991. As suas variantes de rali consolidaram-se como uma porta de entrada privilegiada na modalidade, graças aos custos controlados e ao desempenho comprovado em prova. Agora, resta aguardar a revelação oficial da nova geração, num carro que mais cedo ou mais tarde vai surgir em Portugal, onde já há muitos da anterior geração.










