Xavier Lázaro no Top 13 da OKJ em Lonato
O piloto português esteve de novo na Final da categoria e mostrou que já está entre os mais fortes.
Xavier Lázaro garantiu hoje a 13ª posição na derradeira etapa da WSK Final Cup, prova sob a égide da WSK Promotion que decorreu este fim-de-semana no South Garda Karting de Lonato. Naquela que foi apenas a sua terceira prova na OKJ (Júnior), o piloto português mostrou-se entre os mais fortes e cada vez mais adaptado a uma das categorias com maior competitividade no karting internacional.
Depois de mais uma vez não conseguir os resultados pretendidos no Qualifying, onde se colocou no 31º lugar entre 66 participantes, o jovem de 12 anos viu a vida mais difícil ao abandonar na primeira de três eliminatórias de um possível trajeto para a Final. Um 15º lugar na Eliminatória 2 deixava ténues as chances de estar na Final, mas uma corrida de garra premiada com a oitava posição na derradeira tentativa abriu as portas, que ficaram totalmente escancaradas com a brilhante prestação na Pré-Final A, em que Xavier Lázaro largou do 16º posto para concluir num impressionante top seis.
Para a Final, o piloto oficial da DR, gerida pelo pentacampeão mundial Danilo Rossi, veio do 23º lugar para com mais uma prestação notável concluir a corrida de 15 voltas em 13º, repetindo o resultado que havia obtido há duas semanas em Cremona. O jovem da Várzea de Sintra concluiu a temporada em Itália garantindo o 20º lugar da categoria na WSK Final Cup, que contou com um total de 82 participantes dos quatro cantos do mundo para as etapas disputadas em Franciacorta, Cremona e Lonato.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






