Rotax: Títulos entregues no Bombarral
Pedro Ribeiro, Anis Tazi, Daniel Ferreira, Vicente Capela, Gustavo Oliveira e Miguel Barbosa são os novos campeões de Portugal Rotax. A classificação da categoria DD2 está suspensa, faltando assim atribuir mais um título.
No KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME, 86 pilotos distribuídos por diferentes categorias, deram um excelente espetáculo na quinta e última prova do Campeonato de Portugal Rotax, através da qual ficaram definidos os novos campeões nacionais Rotax.
Categoria DD2 Masters
Pedro Martins (Birel ART) venceu a última prova do Campeonato de Portugal Rotax ao conquistar dois triunfos e um terceiro lugar, somando 143 pontos e garantindo o topo do pódio no Bombarral. Christophe Adams regressou com uma vitória e terminou em segundo com 135 pontos, enquanto Manuel Martins fechou o pódio com 124 pontos. João Dias foi quarto com 120 pontos e António Teixeira quinto com 118. Apesar de uma prova azarada, Pedro Ribeiro terminou em sexto e revalidou o título nacional da DD2 Masters. Já a classificação da categoria DD2 permanece suspensa.

Categoria Sénior Max
O marroquino Anis Tazi (Birel ART) venceu a última prova do Campeonato de Portugal Rotax em Sénior Max, ao conquistar duas vitórias, um segundo lugar e uma volta mais rápida, totalizando 146 pontos e sagrando-se campeão nacional. No Bombarral, Bruno Ponte foi segundo com 141 pontos, após duas segundas posições, uma vitória e uma volta mais rápida. Rafael Rajani (TB Kart), já confirmado para representar Portugal nas Finais Mundiais Rotax no Bahrain, completou o pódio com 125 pontos. Bernardo Pinto (Tonykart) e Rodrigo Pires (Redspeed) fecharam o top-5, ambos com 116 pontos, entre 23 participantes.

Categoria Júnior
Duarte Alves (LN) dominou a última prova do Campeonato de Portugal Rotax Júnior com três vitórias e uma volta mais rápida, somando 151 pontos e garantindo o primeiro lugar no Bombarral. Leonor Rocha (TB Kart) foi segunda com 137 pontos, após ser a mais rápida nos treinos e repetir o segundo lugar em todas as corridas. João Caramelo (Tonykart) completou o pódio com 119 pontos. O marroquino Kamil Benchekroun (Birel ART) ficou em quarto com 118 pontos e Daniel Ferreira (Exprit), quinto com 112, sagrou-se campeão nacional graças às vitórias acumuladas ao longo da época.

Categorias Mini/Micro Max
Na categoria Mini Max, Vicente Capela (FA) brilhou no Bombarral com uma vitória, dois segundos lugares e uma volta mais rápida, somando 141 pontos e garantindo não só o triunfo na última prova do Campeonato de Portugal Rotax, mas também o título nacional da Mini Max e da Mini Micro Max. Miguel Martins (TB Kart), mais rápido nos treinos, foi segundo com 139 pontos, conquistando também o título de vice-campeão. Duarte Rodrigues (DR) completou o pódio.
Na Micro Max, o brasileiro Eduardo Oliveira venceu a jornada final com 138 pontos, à frente de Khalid Mediouni (Birel ART), segundo com 133, e Vicente Silva (Birel ART), que venceu a Final 3 e foi terceiro com 119. João Oliveira terminou em quinto, mas sagrou-se campeão nacional da categoria graças aos resultados anteriores.
Na classificação conjunta Mini Max + Micro Max, Vicente Capela terminou como vencedor com 141 pontos, Miguel Martins foi segundo com 139, Duarte Rodrigues terceiro com 131, seguido de Eduardo Oliveira (112) e Bwana Gessesse (108).

Categoria Micro Academy
Miguel Barbosa (KR) venceu a categoria Micro Academy no Campeonato de Portugal Rotax com duas vitórias, um segundo lugar e a volta mais rápida em todas as corridas, somando 148 pontos e conquistando também o título nacional. Zayn Sofuoglu (KR) foi segundo com 135 pontos, enquanto João Barros (FA), mais rápido nos treinos, completou o pódio com 130 pontos. Enzo Santos (Birel ART) e Raúl Vilarinho (KR) fecharam o top-5 com 116 e 108 pontos, respetivamente. Os vencedores das outras categorias estão qualificados para as Rotax Max Challenge Grand Finals, que se realizam de 29 de novembro a 6 de dezembro no Bahrain.


O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





