A Escuderia Castelo Branco e toda a comunidade do desporto motorizado estão de luto pelo falecimento de António Sequeira, ex-presidente e sócio de longa data da instituição. António Sequeira faleceu na madrugada do passado sábado, 27 de setembro, na sua residência em Castelo Branco, cidade de onde era natural e à qual dedicou grande parte da sua vida associativa e profissional.
Um percurso dedicado ao automobilismo regional
Figura incontornável do desporto automóvel, António Sequeira desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e projeção da Escuderia Castelo Branco durante mais de quatro décadas, somando seis mandatos como presidente. Profundo conhecedor da realidade local, foi “rosto, voz e alma” deste clube albicastrense e impulsionador incansável de várias provas motorizadas nacionais e internacionais organizadas pela Escuderia.
Na sua liderança, Sequeira apostou fortemente na criação de infraestruturas, como o Parque de Desportos Motorizados, bem como na consolidação de eventos que colocaram Castelo Branco no mapa do automobilismo português. A sua influência foi decisiva também no retorno das provas de enduro e na dinamização do kartódromo local, alargando o impacto da Escuderia a diferentes modalidades e a sucessivas gerações de entusiastas.
Um legado de paixão e entrega
Mais do que dirigente, António Sequeira foi também praticante e apaixonado pelo automobilismo, participando nalgumas competições nas décadas de 1960 e 1970. Ao longo da vida, construiu um vasto espólio de memórias e amizades, pautando-se pela dedicação, espírito agregador e capacidade de motivar as equipas e os voluntários que consigo liderou.
Reconhecido como mentor e referência para muitos dos que hoje mantêm viva a Escuderia, o seu legado persistirá nas páginas do clube e na memória colectiva de quem, graças a ele, viu crescer e afirmar o desporto motorizado na região.
À família e amigos, as mais sentidas condolências. Neste momento de perda, à família de António Sequeira e a todos os amigos que privaram do seu convívio, endereçam-se as mais profundas condolências.










