Fórmula E, Berlim: Pascal Wherlein foi o mais rápido no TL1 e atira Félix da Costa contra o muro
Pascal Wehrlein registou o tempo mais rápido no TL1 do E-Prix de Berlim, dando à TAG Heuer Porsche um forte início no seu evento em casa. No entanto, a sessão terminou em controvérsia depois de Wehrlein colidir com o seu companheiro de equipa António Félix da Costa durante uma volta de 350 kW. Wehrlein bateu na traseira do carro de da Costa, mandando-o contra a parede e provocando a bandeira vermelha a poucos minutos do fim, impedindo quaisquer melhorias adicionais. A equipa Porsche confirmou que iria investigar o incidente após a sessão, já que ambos os pilotos expressaram confusão sobre o que aconteceu.
Championship contenders come together in FP1 😫
Teammates Pascal Wehrlein and António Félix da Costa brought the end to the session after coming together on the start/finish straight @Hankook_Sport #BerlinEPrix pic.twitter.com/tqP3boU1Ue
— Formula E (@FIAFormulaE) July 11, 2025
Atrás de Wehrlein, Edoardo Mortara, da Mahindra Racing — recém-saído de um pódio em Jacarta — registou o segundo melhor tempo. Nick Cassidy, da Jaguar, vencedor do ano passado em Berlim, ficou em terceiro. Oliver Rowland, da Nissan, atualmente na disputa pelo título e capaz de garantir o campeonato neste fim de semana, terminou em quarto. Dan Ticktum, o mais recente vencedor da Fórmula E, ficou em quinto pela CUPRA KIRO.
Por outro lado, Stoffel Vandoorne teve problemas no início com o seu carro Maserati MSG, relatando problemas de direção que o mantiveram na garagem durante os primeiros 10 minutos. O seu companheiro de equipa Jake Hughes liderou a tabela de tempos a meio da sessão com uma volta de 58,529 s, antes de cair para trás.
A touching tribute to fellow countrymen from @afelixdacosta 🤍@Hankook_Sport #BerlinEPrix pic.twitter.com/v90YxbHknC
— Formula E (@FIAFormulaE) July 11, 2025
Felipe Drugovich, que substituiu Nyck de Vries na Mahindra Racing, fez a sua estreia no fim de semana de corrida, mas terminou em 16.º lugar. Apesar de inexperiente em condições de corrida, Drugovich já testou neste circuito durante sessões para novatos.
O fim de semana com duas corridas em Berlim começa amanhã com a primeira das duas corridas, e todos os olhos estão voltados para Rowland, que pode garantir o campeonato antecipadamente.
A dramatic end to FP1 in Berlin 😱
Pascal Wehrlein tops the timings for the first session of the weekend @Hankook_Sport #BerlinEPrix pic.twitter.com/ailFAZVuTX
— Formula E (@FIAFormulaE) July 11, 2025
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Pity
11 Julho, 2025 at 17:16
Numa pista tão larga, não se compreende como é que um piloto bate na traseira de outro, felizmente que foi no treino livre.
Cágado1
11 Julho, 2025 at 18:05
Desde os tempos do DTM que o Wehrlein é um cabr@ozinho. Pouco mudou. O AFC tb tem pelo na venta, mas não o vejo a ter feito de propósito para ser atingido.