Fórmula E, Berlim: Pascal Wherlein foi o mais rápido no TL1 e atira Félix da Costa contra o muro

Por a 11 Julho 2025 17:09

Pascal Wehrlein registou o tempo mais rápido no TL1 do E-Prix de Berlim, dando à TAG Heuer Porsche um forte início no seu evento em casa. No entanto, a sessão terminou em controvérsia depois de Wehrlein colidir com o seu companheiro de equipa António Félix da Costa durante uma volta de 350 kW. Wehrlein bateu na traseira do carro de da Costa, mandando-o contra a parede e provocando a bandeira vermelha a poucos minutos do fim, impedindo quaisquer melhorias adicionais. A equipa Porsche confirmou que iria investigar o incidente após a sessão, já que ambos os pilotos expressaram confusão sobre o que aconteceu.

Atrás de Wehrlein, Edoardo Mortara, da Mahindra Racing — recém-saído de um pódio em Jacarta — registou o segundo melhor tempo. Nick Cassidy, da Jaguar, vencedor do ano passado em Berlim, ficou em terceiro. Oliver Rowland, da Nissan, atualmente na disputa pelo título e capaz de garantir o campeonato neste fim de semana, terminou em quarto. Dan Ticktum, o mais recente vencedor da Fórmula E, ficou em quinto pela CUPRA KIRO.

Por outro lado, Stoffel Vandoorne teve problemas no início com o seu carro Maserati MSG, relatando problemas de direção que o mantiveram na garagem durante os primeiros 10 minutos. O seu companheiro de equipa Jake Hughes liderou a tabela de tempos a meio da sessão com uma volta de 58,529 s, antes de cair para trás.

Felipe Drugovich, que substituiu Nyck de Vries na Mahindra Racing, fez a sua estreia no fim de semana de corrida, mas terminou em 16.º lugar. Apesar de inexperiente em condições de corrida, Drugovich já testou neste circuito durante sessões para novatos.

O fim de semana com duas corridas em Berlim começa amanhã com a primeira das duas corridas, e todos os olhos estão voltados para Rowland, que pode garantir o campeonato antecipadamente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. Pity

    11 Julho, 2025 at 17:16

    Numa pista tão larga, não se compreende como é que um piloto bate na traseira de outro, felizmente que foi no treino livre.

  2. Cágado1

    11 Julho, 2025 at 18:05

    Desde os tempos do DTM que o Wehrlein é um cabr@ozinho. Pouco mudou. O AFC tb tem pelo na venta, mas não o vejo a ter feito de propósito para ser atingido.

Deixe aqui o seu comentário

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado