Tim Mayer, antigo comissário desportivo da FIA e filho do cofundador da McLaren, Teddy Mayer, vai candidatar-se à presidência da FIA, desafiando Ben Sulayem.
Mayer, que foi despedido do cargo de Comissário Desportivo na F1 em novembro passado, posição que ocupou durante mais de 15 anos tanto na Fórmula 1 como no Campeonato Mundial de Endurance, acredita ter uma oportunidade de vencer na votação de 12 de dezembro.
A demissão de Mayer ocorreu após uma disputa entre a FIA e os organizadores do Grande Prémio dos EUA, onde atuava como representante da US Race Management. Mayer alega que a sua demissão, comunicada por mensagem de texto (o que a FIA nega), foi motivada por Ben Sulayem “se ter ofendido” com um documento relativo ao apelo, que Mayer liderou.
Para formalizar a candidatura, Mayer precisa de garantir o apoio dos clubes e formar uma lista com dez figuras-chave, incluindo o presidente do Senado, vice-presidentes e sete vice-presidentes de desporto para o Conselho Mundial de Desporto Motorizado. Acredita-se que esta não será uma tarefa difícil, dado o elevado número de críticos da gestão de Mohammed Ben Sulayem.
O anúncio oficial da candidatura está previsto para amanhã, o que deverá dificultar o surgimento de novos candidatos, pois tal cenário facilitaria a reeleição do atual presidente. Resta aguardar o anúncio e conhecer os nomes que apoiam Tim Mayer. Para saberes mais detalhes sobre esta candidatura, vamos procurar por notícias recentes sobre o assunto.










