Oscar Piastri expressou a sua frustração depois de perder tempo com Lance Stroll no Grande Prémio de Itália, o que afetou a sua perseguição a Charles Leclerc.
Piastri estava a perseguir Leclerc depois de uma segunda paragem nas boxes, mas perdeu tempo a ultrapassar Carlos Sainz, e depois mais ainda quando encontrou Stroll, que não facilitou a passagem de Piastri, apesar das bandeiras azuis. O atraso custou a Piastri segundos valiosos e ele terminou 2,6 segundos atrás de Leclerc.
Piastri ficou desapontado, pois acreditava que tinha hipóteses de vencer se não fossem estes contratempos, embora tenha admitido que a estratégia de duas paragens da McLaren, embora arriscada, foi provavelmente a decisão certa, mesmo que não tenha resultado como esperado.
“[Depois da paragem] Perguntei logo qual era o ritmo que tinha de imprimir para apanhar o Charles”, disse Piastri, refletindo sobre o último stint. “E o ritmo que eu precisava era basicamente o estava a fazer nas primeiras voltas. E, nessa altura, estava bastante otimista. Perdi um bom tempo atrás do Carlos. Depois perdi também tempo com o Stroll, que estava a pilotar como se fosse a sua primeira corrida de kart, e não sei o que lhe passou pela cabeça quando viu a bandeira azul. Isso custou-me mais um segundo. Eu precisava que aquele stint fosse perfeito para ganhar a corrida. E, sabem, foram estas pequenas coisas que acabaram por nos custar uma pequena oportunidade. Teria sido uma hipótese remota de qualquer forma, mas não estava certamente longe de a conseguir. Estava a esforçar-me ao máximo para o conseguir. Não podia ter sido mais rápido do que isso. Por isso, sim, faltou um bocadinho”.












