A Pirelli está a ponderar introduzir na sua gama de pneus um composto ainda mais macio do que o atual C5, se concluir que isso pode tornar as corridas ainda mais emotivas do que têm sido até aqui.
Até ao momento a Pirelli já realizou três testes durante a época, Barcelona, Suzuka e Paul Ricard, na constante procura do melhoramento das suas borrachas. O objetivo passa por melhorar o sobreaquecimento, algo que é muito criticado pelos pilotos.
Paralelamente, pondera se um sexto composto, ainda mais macio do que o atual C5 pode ajudar, especialmente nos circuitos citadinos em que a degradação dos pneus é habitualmente muito baixa.
A explicação da Pirelli tem toda a lógica: se melhoram o sobreaquecimento, as equipas precisarão de trocar de pneus menos vezes e se houver pneus ainda mais macios na gama para poder selecionar melhor os três compostos para cada fim de semana.
O que a Pirelli sempre tenta é que as estratégias contemplem ou, ainda melhor, duas paragens porque isso introduz sempre momentos de incerteza nas corridas. Vamos ver como serão as decisões…
FOTO MPSA/Phillippe Nanchino








