Frédéric Vasseur está animado com o desempenho da Ferrari no Grande Prémio da Austrália, vendo-o como prova de que a equipa italiana pode pressionar a Red Bull, criando situações em que a estrutura de Milton Keynes possa errar.
O otimismo de Vasseur resulta da capacidade da Ferrari de apresentar um desempenho robusto em Melbourne, capitalizando os seus pontos fortes para desafiar a força dominante da Red Bull na Fórmula 1.
“Penso que estamos a ganhar confiança desde o último mês, mas isso já aconteceu na última fase da época do ano passado”, sublinhou o responsável da Scuderia após a 86ª vez que os italianos conseguiram terminar uma corrida com os seus dois pilotos nas duas primeiras posições.
Vasseur explicou que o passado fim de semana foi “uma boa prova que, quando estamos a fazer tudo bem – e não tenho a certeza se vamos conseguir fazê-lo todos os fins de semana – podemos colocá-los [Red Bull] um pouco sob pressão”. O francês acredita que é quando os líderes do campeonato, tanto na classificação de pilotos como de construtores, “estão sob pressão que cometem erros, o que significa que temos de continuar neste rumo”.











