Terminados os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 no Barém, quisemos saber o que os nossos leitores concluíram. Quem se destacou? Quem irá surpreender? Quem desiludiu?
Em relação à equipa que parte como favorita para 2024, a larga maioria dos leitores consideram que a Red Bull (90,6%) inicia esta temporada com fortes probabilidades de voltar a liderar o pelotão.
A equipa que mostrou mais evolução nos três dias de testes de pré-temporada, segundo os leitores do AutoSport foi a Ferrari, com 45,9% dos votos.
Entre as equipas do meio do pelotão, surgem três equipas com mais votos do que as restantes, sendo a primeira a McLaren (29,2%), seguindo-se a Aston Martin e a Visa Cash App RB, ambas com 21,3%.
Os nossos leitores consideraram ainda a Alpine como a equipa que mais desiludiu nos três dias de testes, recebendo 36,8% dos votos. Seguem-se Mercedes e Haas com 18,1% e 15,7%, respetivamente.
FOTO: MPSA/Phillippe Nanchino











No primeiro gráfico, a presença da Haas, é hilariante. A Alpine é outra das decepções, não cheguei a saber qual era o conceito diferente nesta equipa? A VisaGBTRBN… não consigo encarrilar com o nome, nem entender porque o aceitaram. Faz-me lembrar de outras pérolas: Force India, Scuderia Italia, Pacific… neste caso, com este nome não admira que andasse sempre no fim do pelotão. Mas gostos, são gostos.
Hierarquia expectável para o GP Bahrein não quer dizer que se mantenha para a época:
1º Ferrari
2º Red Bull, +0.15s
3º Mercedes, +0.45s
4º Mclaren, +0.60s
5º RB Visa, +0.80s
6º Aston Martin, +1.20s
7º Williams, +1.35s
8º Alfa Romeo, +1.50s
9º Alpine, +1.80s
10º Haas, +2.05s
Isto foram os resultaldos que podrão ser alterados por algunas variantes como a quanitdade de combustivel , e algum material que pdoerá estar escondido e só resultar no dia…