FIA: Portuguesa Matilde Costa Dias eleita para fiscalizar aplicação dos regulamentos financeiros

Por a 14 Dezembro 2022 14:49

É mais uma portuguesa a assumir um cargo de relevo dentro da estrutura da FIA. Matilde Costa Dias, advogada 14 Sports Law, foi eleita para o Cost Cap Adjudcation Panel (CCAP) da FIA na recente Assembleia Geral da organização realizada em Bolonha, Itália.

A comissão é uma das mais importantes no seio da FIA, pois supervisiona a correta aplicação dos regulamentos financeiros estabelecidos pelo organismo que rege o desporto motorizado a nível mundial. Matilde, de 32 anos, é a primeira mulher e portuguesa a ter assento no CCAP.

A candidatura da Matilde Costa Dias foi patrocinada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). Será um dos 6 membros do CCAP que foram eleitos para um mandato de quatro anos, renovável por igual período.

“É uma honra fazer parte de um organismo tão importante no desporto motorizado mundial. É uma enorme responsabilidade, e estou realmente entusiasmada por poder dar o meu contributo para tornar os desportos motorizados mais equilibrados e competitivos. Ser mulher e vir de um país como Portugal que procura estar cada vez mais representado no desporto motorizado, fazem desta eleição um feito ainda maior”, disse Matilde.

Para Ni Amorim, Presidente da FPAK “É um honra poder ter uma representante no CCAP da FIA. Não apenas por ser a primeira mulher e ser portuguesa, mas pelo facto de pretendermos ter o maior número de representantes no seio da FIA. A nossa envolvência no desporto motorizado internacional é muito grande, não só no número de provas que acolhemos, mas também ao nível organizativo e participativo. Acredito que o nosso contributo e a experiência da Matilde venham a ser uma mais-valia para a aplicação da regulamentação financeira”

Para Luis Cassiano Neves, sócio fundador de 14 Sports Law, principal escritório de direito desportivo em Portugal “a eleição de Matilde é o resultado de um trabalho enorme da sua parte e da FPAK. Ela é uma das melhores jovens advogadas do direito desportivo e este é mais um reconhecimento da sua competência e mérito. É também um passo importante para Portugal, estar representada num dos fóruns mais importantes da FIA”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado