Max Verstappen pode esta fim de semana chancelar o título e logo na corrida de casa da Honda, em Suzuka, onde a viagem e a Fórmula 1 começaram para o neerlandês em 2014, quando foi pela primeira vez, terceiro piloto da Scuderia Toro Rosso: “Estou ansioso. Suzuka tem estado fora do calendário durante algum tempo, mas é um local espantoso, uma pista espantosa. E, claro, também os adeptos em geral são espantosos. Eles Adoram a Fórmula 1. Por isso, penso que estamos todos muito felizes por estar aqui. E, claro, para nós, é extra especial, com a Honda envolvida. Esperamos um bom fim-de-semana”, começou por dizer, revelando que seria especial assegurar ali o título devido à relação com a Honda: “veremos o que acontece. Precisamos de um fim-de-semana perfeito, isso é certo., mas para ser honesto, não estou realmente a pensar muito nisso”.
Como se sabe, surgiu o anúncio de que a Honda está de volta ao Red Bull a partir deste fim-de-semana, com Verstappen a falar da relação: “é ótimo ver o nome completo de volta no carro. HRC já estava no carro, por isso a Honda nunca saiu realmente. E, claro, torna ainda mais especial que estejam de volta ao carro, mesmo antes do seu Grande Prémio de casa. Temos estado a trabalhar muito bem juntos e tem sido realmente agradável. Em termos de relação de trabalho em comparação com o ano passado, não mudou muito de qualquer forma, por isso sim, apenas muito feliz por o nome estar de volta, mais proeminente, e sobre o futuro, é demasiado cedo para falar sobre isso, mas penso que em geral, o nome Honda para F1 é óptimo e seria muito bom vê-los de volta”, disse, recordando depois a 2014, e a sua primeira aparição em Suzuka: “Lembro-me que estava literalmente ‘on fire’ no final da sessão, o que foi bom! Fazer as primeiras voltas num F1 em Suzuka não é fácil, mas a Red Bull queria que eu o fizesse, e sim, lembro-me da primeira vez que saí de carro, não conseguia acreditar na potência que tinha. Foi um pouco chocante para o sistema, mas no geral, tenho boas memórias de conduzir o carro e tentar compreender apenas o básico de um Fórmula 1 e depois, claro, em todos aqueles anos depois disso… para ser honesto, penso que o que mais ajudou foi apenas a experiência e os bons momentos, os maus momentos que se tiveram na Fórmula 1.
Penso que fazem de nós melhores pilotos, sabendo como funciona um fim-de-semana, sabendo como lidar com a sexta-feira, sábado e domingo.
Agora, tudo isto parece muito fácil. Claro que, quando se começa é tudo muito desconhecido Se me comparar como condutor agora a essa altura, é uma diferença muito grande.”











Pois os orçamentos eram diferentes….
“Comparar-me a essa altura é uma diferença muito grande” Nada mudou até hoje, estas igual ou pior!!!
Não, não está igual. Naquela altura tinha cara de miúdo, como se vê na foto, hoje, já tem cara de homem.
MAX VERSTAPPEN: a viver rent-free na cabeça dos haters desde 2014…loool
Claro que há diferenças. Nessa altura não pensava que iria ser muito provávelmente Bi-Campeão Mundial.