F1: Pirelli concluiu o plano de testes para 2022 | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

F1: Pirelli concluiu o plano de testes para 2022

Fábio Mendes by Fábio Mendes
19 Outubro, 2021
in F1, FÓRMULA 1
A A
F1: Pirelli concluiu o plano de testes para 2022

Share on FacebookShare on Twitter

A Pirelli concluiu o seu plano de testes para os pneus da próxima época. Agora é tempo de preparar os pneus que inaugurarão uma nova era na F1.

A mudança para as rodas de 18 polegadas é uma mudança radical numa F1 habituada a usar pneus de 13 polegadas há já várias décadas. Será um desafio para as equipas mas também para a Pirelli que tem agora um caderno de encargos bem mais ambicioso, com janelas operacionais bem mais alargadas para os novos pneus. Trata-se de começar do zero num dos componentes mais subvalorizado, mas ao mesmo tempo dos mais importantes da competição.

Foram 28 dias de testes de pista ao longo do ano, perfazendo um total de 36 incluindo os dias de teste realizados no final de 2019 e início de 2020. A operação contou com mais de 10.000 horas de testes na fábrica, mais de 5000 horas de simulação, e mais de 70 protótipos desenvolvidos virtualmente, o que resultou em 30 especificações físicas testadas na pista pelos pilotos. Foram feitas um total de 4267 voltas, perfazendo mais de 20.000 quilómetros. O número de conjuntos utilizados foi de 392, o equivalente a 1568 pneus.

Artigos relacionados

GP Mónaco F1, George Russell: “Estou confuso”

F1: George Russell pisca o olho à Audi? Guenther Steiner diz que sim

1 Agosto, 2026

F1: Max Verstappen deve considerar Aston Martin se sair da Red Bull

30 Julho, 2026

Quase todas as equipas participaram no programa de testes da Pirelli juntamente com 19 pilotos: 15 dos quais são concorrentes regulares no campeonato. O papel dos pilotos foi crucial, com cada um a oferecer a sua própria perspectiva ao longo das diferentes fases de desenvolvimento. Este valioso feedback ajudou a Pirelli a desenvolver os novos pneus passo a passo, tendo em conta os comentários e expectativas dos pilotos.

“Com este último teste em piso molhado (realizado em Paul Ricard com a Alpine e Daniil Kvyat) fechamos finalmente o nosso calendário de desenvolvimento para os novos pneus de 18 polegadas”, disse Mario Isola. “No ano passado, a pandemia da COVID-19 significou que tivemos de rever inteiramente o nosso programa de testes, cancelando os testes em pista para nos concentrarmos na simulação, bem como no desenvolvimento virtual e na modelação.

“Este sistema de testes virtual ajudou-nos a otimizar o número de protótipos físicos produzidos e a regressar aos testes em pista durante 28 dias ao longo de 2021. Começámos o processo de desenvolvimento com o perfil, antes de avançarmos para a construção da base, e por fim, a introdução dos cinco compostos que iremos homologar para o próximo ano. Os resultados obtidos até agora foram alcançados com o contributo dos pilotos que competem atualmente no campeonato, um aspeto vital para nós, embora utilizando carros adaptados. No próximo ano, teremos ainda alguns dias de teste à nossa disposição, o que nos permitirá afinar os pneus de 2022 com os novos carros, se necessário. Uma vez que a especificação tenha sido validada pela FIA, os pilotos terão a oportunidade de experimentar os pneus definitivos de 18 polegadas no teste após o Grande Prémio de Abu Dhabi, embora tenhamos de esperar pelos testes de pré-época do próximo ano para ver estes pneus em ação nos carros de 2022 pela primeira vez”.

The test campaign for the new 18-inch #Formula1 tyres concluded yesterday at @PaulRicardTrack in France. Here’s everything you need to know about the 2022 tyres. #F1 #Fit4F1 #Pirelli https://t.co/8HnIZjQfbN pic.twitter.com/fzc3I57Y2m

— Pirelli Motorsport (@pirellisport) October 19, 2021


.@AlpineF1Team driver @kvyatofficial concludes Pirelli’s #Fit4F1 18-inch 2022 test campaign after completing 167 laps on next year’s Cinturato Green intermediate tyres at @PaulRicardTrack in France. Vital info for Pirelli to finalise the definitive specification for next year. pic.twitter.com/2FHBNMFpIz

— Pirelli Motorsport (@pirellisport) October 18, 2021
Fábio Mendes

Fábio Mendes

Em 2013 criei um blog com um grupo de amigos, que me abriu as portas para o fantástico mundo do motorsport e do AutoSport, onde escrevo desde 2017.

Artigos relacionados

GP Mónaco F1, George Russell: “Estou confuso”
FÓRMULA 1

F1: George Russell pisca o olho à Audi? Guenther Steiner diz que sim

by Fábio Mendes
1 Agosto, 2026
FÓRMULA 1

F1: Max Verstappen deve considerar Aston Martin se sair da Red Bull

by José Luis Abreu
30 Julho, 2026
Next Post
GP Turquia F1, Lando Norris: “Hoje faltou-nos ritmo”

F1, Andreas Seidl: "O lugar que ocupamos é a prova da dedicação desta equipa"

Nissan Leaf vai tornar-se num crossover

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Sébastien Ogier reage após aparatoso acidente no Rali da Finlândia e tranquiliza adeptos

Sébastien Ogier reage após aparatoso acidente no Rali da Finlândia e tranquiliza adeptos

1 Agosto, 2026
Toyota confirma que Ogier e Ingrassia ficam sob observação

Toyota confirma que Ogier e Ingrassia ficam sob observação

1 Agosto, 2026
Rali da Madeira: João Rodrigues coroa estreia brilhante com triunfo categórico no CPR 2RM

Rali da Madeira: João Rodrigues coroa estreia brilhante com triunfo categórico no CPR 2RM

1 Agosto, 2026
Rali da Madeira: Miguel Nunes com boa manhã, aponta o dedo ao caos com Kris Meeke

Miguel Nunes vence Rali da Madeira pela segunda vez

1 Agosto, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright