F1, Mark Webber: “A Red Bull sabe que precisa reagir ao ritmo da Mercedes”

Por a 12 Outubro 2021 15:15

A Mercedes tem estado um furo acima da Red Bull nas últimas corridas e Mark Webber mostra alguma preocupação. O australiano tem dúvidas de que a Red Bull esteja a dar o carro ideal para Max Verstappen lutar pelo título.

Webber esperava que Verstappen vencesse o GP da Turquia, ainda mais em condições de pista molhada, onde Verstappen costuma ser muito forte e isso terá sido um sinal de que a Mercedes está à frente:

“Penso que a minha preocupação depois da prova da Turquia é: estará a Red Bull a dar ao Max o carro ideal para conquistar este campeonato”? Webber disse ao podcast da Nação F1. ” Pensei que Verstappen tinha vantagem sobre Bottas, mas ele não conseguiu reagir à velocidade de Valtteri. Foi interessante. Penso que em termos de desempenho [tanto no] seco como no molhado, a Red Bull sabe que precisa agora de reagir ao ritmo da Mercedes, com estes novos motores que a Mercedes colocou, ou alguma nova aerodinâmica, ou o que quer que esteja a acontecer. O Max está realmente a aguentar-se. OK, ele teve um acidente em Monza, mas penso que na Rússia ele pilotou brilhantemente, e na Turquia foi tudo o que conseguiu tirar do carro. Acho que Max merece completamente o seu primeiro título mundial”, acrescentou o australiano. “Há muito que ele espera por este momento , e ele está a conduzir, se não melhor, então está certamente a igualar Lewis Hamilton na maioria dos fins-de-semana”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
bravojohny
bravojohny
2 anos atrás

É notório, que desde há uns GP’s para cá que a Mercedes anda mais na frente, tanto em treinos, como em qualificação e corrida. O Max já não faz uma pole desde a Holanda e nas últimas corridas dá a impressão que tentou minimizar as perdas, conseguindo até mais pontos que o esperado (Rússia).
Com seis corridas em disputa, ou a Red Bull melhora ou em circunstâncias normais, com os actuais andamentos, vai ver o Max ultrapassado pelo Hamilton.

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

O Max está a fazer um trabalho soberbo, está a aproveitar tudo o que lhe é permitido, até eventualmente mais que isso. A RB necessita urgentemente de fazer resultar algumas actualizações, particularmente ao nível do chassis, sendo essa a área onde tem conseguido bater a Mercedes, já que ao nível da potência do motor está claro que a Mercedes voltou a descolar. O mais interessante, é que dos seis circuitos que restam até ao final, três dos quais parecem ajustar-se mais à RB e o outros três á Mercedes, pelo que será uma luta brutal até ao fim em todos… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
Reply to  NOTEAM1
2 anos atrás

Tenho duvidas que a Red Bull consiga bater a Mercedes em Austin,..

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  Patucho10
2 anos atrás

É um dos circuitos em que na teoria a RB poderá ter algum ascendente, ou pelo menos fazer jogo semelhante ao da Mercedes. Tendo em conta que é um traçado muito sinuoso, isso pode jogar a favor da RB.

zedasrodas
2 anos atrás

Ó Mark ele é mesmo bom na chuva e onde demonstrou muito a superioridade foi em SPA foi um domínio total desde a saída até á meta, espetacular uma corrida histórica e única na História da F1.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

“O australiano tem dúvidas de que a Red Bull esteja a dar o carro ideal para Max Verstappen lutar pelo título”. lol ainda mais? O carro é feito ao estilo do Verstappen, foi o que melhor se adaptou às regras, é o que melhor se adapta à maior parte das corridas. Querem ainda mais? O facto da Mercedes ter estado melhor em pistas de potência e pouco downforce, não significa que vá estar na frente em pistas que são típicamente da RB, como o México, Brasil e Abu Dhabi, onde a Mercedes muito provavelmente vai-se ver aflita porque não tem… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Tens razão Graganta_Fonda, o carro do Verstappen é feito á medida dele e praticamente anda sozinho. Basta o holandês mal educado sentar o cú no “monolugar superior” que aquilo fica com potencial para andar um segundo mais rápido que os Mercedes.

Tá tudo feito para o Holandês ganhar.

norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
2 anos atrás

Impossível. Toda a gente sabe que o Red Bull é um “monolugar superior”. O Mercedes anda mais nas rectas porque o Hamilton tem kit de unhas dos pés, pisa melhor no acelerador do que o Verstappen.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado