F1, António Félix da Costa: “Max Verstappen gosta muito de Portimão”

Por a 4 Maio 2021 17:30

As críticas de Max Verstappen à aderência do traçado de Portimão deram que falar nos últimos dias. O desagrado do piloto da Red Bull quanto ao “grip” que o asfalto da pista proporcionou levou o neerlandês a afirmar que esperava que a F1 não voltasse mais a Portimão.

António Félix da Costa conhece bem Verstappen e minimizou as declarações proferidas a quente. Em declarações ao AutoSport, o piloto português realçou que Verstappen gosta do traçado do AIA:

“Eu sei que o Max gosta do circuito, ele vem cá várias vezes. Ele é dono de alguns Fórmula 3 e alguns GT, ele vem a Portimão várias vezes testar e gosta imenso. O que ele disse terá sido no calor do momento e não reflete o que ele acha da pista. Provavelmente se o resultado fosse outro as declarações finais seriam diferentes.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pitão
Pitão
2 anos atrás

Pois, basta ver o que disse Hamilton no sábado e o que disse no domingo…Já ao MAX não correu bem no sábado nem como queria no Domingo…

Last edited 2 anos atrás by Carlos Soares
can-am
can-am
2 anos atrás

Eu pessoalmente nem gosto do traçado de Portimão.Demasiado ondulado, até faz vertigens para quem vê ! Em termos de traçado apenas, está longe do “velho”Estoril, na minha opinião.Claro que é um circuito moderno com todo o layout requerido

ferrari17
ferrari17
Reply to  can-am
2 anos atrás

Se queres circuitos sempre com o mesmo nível então vê a Indy…
Então em SPA também não gostas? Absurdo este comentário

Patucho10
Patucho10
Reply to  ferrari17
2 anos atrás

Portimão é sem duvida um dos circuitos mais espectaculares da atualidade, só é pena não ter uma recta maior na zona da torre pois a travagem era bem maior o que ia criar ainda mais ultrapassagens, e não é por ser em Portugal, porque não tenham duvidas que está ao nível de spa, Suzuka, Red Bull Ring, Silverstone , circuito Gilles – Villeneuve , Monza,..

dumberdog
dumberdog
Reply to  can-am
2 anos atrás

O velho Estoril era excelente para afinar os chassis, imbatível. Mas não tem a espectacularidade do AIA.

917/30
2 anos atrás

Mas quem não gosta de Portimão? Localidade bonita com umas belas praias e bom peixe… E sim, também tem um circuito espectacular! lol

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Infelizmente, tudo isto é má publicidade para o circuito português. Junte-se a isso a ideia errada com que tantos estrangeiros ficaram do clima nesta zona ( periferia europeia) , e em especial vão se lembrar sempre daquele vendaval ao longo de todo o fim de semana, e aí teremos (?) uma boa desculpa para não saírem de Barcelona caso façam os teste da pré- temporada na Europa.

dumberdog
dumberdog
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Mas se voltar a nevar em Montmeló, se calhar nem vão ligar muito ao ventinho aqui do Algarve

Ayrton da Silva
Ayrton da Silva
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Mas em 1985 também tivemos um vendaval no Estoril e não foi por causa disso que se deixou de fazer a corrida no anos seguintes, tiveram foi que agendar para Setembro o GP porque em Abril e Maio já se sabe que o Tempo aqui é instável. Agora querem o algarve com bom tempo para irem à Praia, coloquem a prova entre Junho e Setembro… Vão ver que vai ser um sucesso completo.

Last edited 2 anos atrás by Ayrton Senna
jaguar-r1
jaguar-r1
2 anos atrás

Ele disse que Portimão está no top 3 das suas pistas preferidas mas que com este asfalto já não era a mesma coisa.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

É um dos problemas do Max, deita para fora aquilo que sente na altura, sem pensar nas barbaridades que diz. Há quem adore, apelidando de “verdadeiro”. Eu chamo-lhe manipulador. Afinal tentou culpar o asfalto para as suas falhas e da equipa, quando o asfalto foi igual para todos. Isto é como dizer que a culpa é dos pneus, usando os mesmo que todas as equipas usam, ou o sol, ou o que seja.

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Hoje vou ser defensora do Max. Talvez que tenha havido uma razão pessoal, para ele ter disparatado daquela maneira, uma razão chamada Jos. Passo a explicar: Com a história do confinamento, fiquei mais em casa (lógico), o que me fez andar a passear pelo Youtube, onde descobri sites como o Grande Prémio, o Motorsport Brasil e o car on line. Não sei já em que site foi, mas foi num dos brasileiros que ouvi a história que vou contar, e que me leva a pensar na hipótese Jos como “inspirador” das palavras do Max. Quando, ainda na Toro Rosso, lhe… Ler mais »

dumberdog
dumberdog
Reply to  Pity
2 anos atrás

LOL!!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
2 anos atrás

Lol Pity. Não acredito minimamente nisso. 😂

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

Está no seu direito. Sem ter ouvido aquela história, que vendo pelo mesmo preço com que comprei, também não me teria passado esta teoria pela cabeça mas, se a história for verdadeira, também a minha hipótese é possível.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
2 anos atrás

Eu sei que é possível. Psicologicamente faz sentido, caso Max ainda não se sentisse emancipado. Mas o asfalto não me pareceu uma desculpa mas uma critica legítima partilhada por vários pilotos, se bem que de forma não tão veemente. E já deve ter reparado que Max gosta de piadas que passam um pouco ao lado. Daí que não acredito que o Jos lhe tivesse arriado. O que não quer dizer que não seja duro e injusto, e crie pressão desnecessária. Mas se Jos o quebrou para não ser dobrado, está de parabéns. Colou bem os pedaços. 😉

dumberdog
dumberdog
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Por falar em manipulador, veja-se que foi ele a principal voz a questionar a legalidade do motor Ferrari em 2019 e a equipa foi atrás dele. O que é certo é que nunca vai pilotar para a Scuderia.

Racing_or_pingpong?
Racing_or_pingpong?
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

É um facto, diz o que pensa no momento, mas daí a ser manipulador é exagero. É claramente irritação do momento e não está preocupado com “politiquices”. Tanto é que disse noutras declarações que a pista é espectacular e é uma pena o asfalto não estar (ainda) à altura. O que é verdade, em certa medida.

Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

O Max é um puto mal educado e a quem protegem sempre as suas bocas. É evidente que chegou aos holofotes muito cedo e isso não ajuda.
Não gosta de Portimão? Ok. Há muitos que gostam. É mais importante saber se a corrida foi atrativa para manter-se no calendário.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado