Callum Ilott fará a primeira de várias aparições em treinos na F1, no primeiro treino do Grande Prémio de Portugal deste fim-de-semana, pelas cores da Alfa Romeo.
O jovem de 22 anos, que é membro da Academia Ferrari, foi anunciado como o novo piloto de reserva da equipa, papel que partilhará com Robert Kubica, que não poderá estar presente em algumas rondas devido a compromissos no ELMS.
“A sua progressão nas categorias de iniciação foi impressionante e ele é sem dúvida um dos mais talentosos jovens da atualidade”, disse o director da equipa Alfa Romeo, Frederic Vasseur. “Ele já trabalhou connosco antes, deixando sempre uma impressão duradoura graças à sua ética de trabalho e bom feedback, e não tenho dúvidas de que ele será uma adição muito positiva a Robert Kubica, que estará indisponível em várias ocasiões devido aos seus outros programas de corridas”.











