GP de Portugal de Fórmula 1 muito perto de ser confirmado
Tal como o AutoSport já adiantou ontem, o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 está muito perto de ser confirmado oficialmente na vaga de 2 de maio a data em aberto no calendário do Mundial de F1. Hoje é o Autosport inglês que o confirma, referindo que a “Fórmula 1 deu luz verde ao Grande Prémio de Portugal para ocupar o lugar vago no calendário, com equipas a serem informadas na quinta-feira.
Após algumas semanas de incerteza sobre a composição das corridas de abertura do calendário de 2021 da F1, a difícil situação do coronavírus em Portugal tinha suscitado dúvidas sobre se Portugal poderia ou não assegurar uma vaga no calendário. Mas após conversações entre a F1 e os organizadores, nos últimos dias, para se ter uma melhor compreensão da situação no país, entende-se que ambas as partes estão contentes pelo facto do evento poder ir em frente”.
Segundo acrescenta o AutoSport inglês: “Fontes com bom conhecimento da situação dizem que a F1 se comprometeu que Portugal ocupasse o lugar ‘TBC’ no calendário há muito previsto para 2 de Maio. A decisão sobre Portugal significa que é agora oficial que o Bahrein irá realizar a abertura da época a 28 de Março, com a Imola a acolher a segunda ronda a 18 de Abril. Fica entendido que as equipas serão formalmente informadas dos planos do calendário numa reunião da Comissão de F1 que terá lugar na quinta-feira”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






Carlos Soares
10 Fevereiro, 2021 at 11:03
TOP, não sei se irei lá desta vez, ainda me lembro da confusão para chegar, de estacionar a quilómetros e nas bancadas não haver net… mas é bom e fico feliz com mais esta visita a Portugal da F1, venham mais vezes, tornem a nossa corrida permanente.
JoaoLima
10 Fevereiro, 2021 at 11:28
Há experiências muito diferentes. Estive na Bancada Oeste, como cheguei cedo não tive problemas para chegar, estacionar ou sair e nunca me faltou a net (a minha operadora é a NOS)
João Farinha
10 Fevereiro, 2021 at 12:10
Exactamente a mesma situação. Não tive filas, nem para entrar nem para sair, nunca me faltou internet, nunca estive com uma multidão à minha volta. E estive na bancada Portimão 2, que supostamente teve muitíssimos problemas…
mp-mendezhotmail-com
10 Fevereiro, 2021 at 12:23
Eu quero muito que a F1 volte, mas dizer que não teve filas para chegar ou sair…só de uma forma, saindo antes de terminar , quer os treinos, quer a corrida. E eu estive lá.
JoaoLima
10 Fevereiro, 2021 at 13:24
Eu saí logo após o final dos treinos e corrida e saí rápido do estacionamento
João Farinha
10 Fevereiro, 2021 at 13:47
Pois, reconfirmo. Cheguei cedo, é verdade. Evitei as filas de entrada dessa forma. Cedo, leia-se que cheguei ao Autódromo à 9h, se bem me lembro; não foi às 5 da manhã. saí depois do final da corrida, voltas de agradecimento, etc. Ou seja , não perdi nada. E eu também estive lá, e, repito, zero filas.
mp-mendezhotmail-com
10 Fevereiro, 2021 at 14:19
Acho que não estamos a falar das mesmas filas, eu falo das filas de trânsito, não da entrada no autódromo propriamente dita…
JoaoLima
10 Fevereiro, 2021 at 17:11
Não apanhei fila à chegada de qualquer um dos 3 dias e à saída cheguei rapidamente à A22
pedro-prates44gmail-com
10 Fevereiro, 2021 at 20:28
Também lá estive (bancada Portimão). Nunca apanhei filas na chegada ao circuito em nenhum dos 3 dias e não tive qualquer problema a estacionar. Claro está, cheguei sempre cedo ao circuito, por volta das 9h da manhã (no domingo até foi às 8h). À saída, na 6ªF e sábado, correu tudo bem, chegando à A22 com relativa facilidade. Só no domingo é que demorei cerca de 1h a sair do AIA, mas isso são ossos do ofício, a que já estou habituado de outras andanças, por exemplo Rally de Portugal.
...
10 Fevereiro, 2021 at 15:17
Estive lá também, sem grandes problemas mas podia ter menos gente…
Não me chateies
10 Fevereiro, 2021 at 11:40
Resta saber se Portugal vai continuar na lista negra por parte do Reino Unido, se continuar duvido que haja GP de Portugal. Vão fazer o GP em terreno neutro como o Benfica?
João Farinha
10 Fevereiro, 2021 at 12:05
Estamos a falar de algo que vai acontecer daqui a 3 meses… Todos esperamos que a situação da pandemia aqui em PT, que felizmente já está a melhorar, esteja ainda melhor e que já não se justifiquem os actuais bloqueios.
Pity
10 Fevereiro, 2021 at 12:10
Estamos em Fevereiro, a corrida é a 2 de Maio, mal de nós se, nessa altura, ainda estivermos “ostracizados”. A situação está a melhorar e, se tivermos juízo, continuará a melhorar, estando em Maio, numa situação aceitável.
mp-mendezhotmail-com
10 Fevereiro, 2021 at 12:13
“Contudo, se em maio continuar em vigor a obrigatoriedade de quarentena à chegada a solo britânico de pessoas com origem em Portugal, as equipas britânicas, diz o site, só voltam a casa após o Grande Prémio de Espanha, marcado para dia 9 de maio.” Noticia site Motorsport.
Carlos Soares
11 Fevereiro, 2021 at 15:03
Estamos entre o GP de Imola e o de Espanha, por isso as equipas podem vir direto de Itália para cá e na semana seguinte Espanha, se tiverem que fazer quarentena será em Itália
Andre Mota
10 Fevereiro, 2021 at 12:36
Sabendo que não há jantares grátis, gostava era que respondessem à questão: “quem é que paga a festa!?”.
Aparentemente sou eu que ainda estou a arder com o dinheiro do MotoGP e pelos vistos continuarei a arder com muito mais através dos meus impostos…
Pedro Manuel Dias da Silva Couto
10 Fevereiro, 2021 at 12:59
Oxalá o programa de apoio seja digno. 2020 foi paupérrimo..
JoaoLima
10 Fevereiro, 2021 at 17:12
Nesse aspecto, concordo
Scb
10 Fevereiro, 2021 at 17:35
Podiam trazer a F2 que tem espaço no calendário.
JoaoLima
10 Fevereiro, 2021 at 18:21
Julgo que o calendário da F2 e F3 estão completos
Campos
10 Fevereiro, 2021 at 15:17
Se tudo correr com a devida normalidade e estando a maior parte das coisas fechadas até inicio de abril como apregoam por aí, certamente vamos chegar à data da corrida com nº de casos diários abaixo dos 1000 ou até mesmo abaixo dos 500. Sendo assim, não vejo motivo para não permitirem a presença de publico nas bancadas, no entanto colocava aqui uma proteção, que seria o teste negativo nas 48-72h antes.
Caso seja possível a presença de público, e ao contrario do que foi escrito aqui, a organização tem que fazer melhorias no que diz respeito aos acessos ao autódromo e depois a saída do parque de estacionamento, pois o ano passado foi um caos e uma tremenda falta de organização.
V8_scars
11 Fevereiro, 2021 at 8:47
Concordo plenamente.
O ano passado estive na bancada sul no domingo, sai cedo de Portimão para evitar filas de transito, e tudo correu bem até chegar às imediações do autódromo onde, para surpresa minha, apesar de no bilhete estar escrito que me deveria dirigir para o parque mais próximo da bancada, as autoridades ordenaram que me dirigisse para o parque oposto, junto ao hotel, tendo de fazer um desvio de cerca de 7 km que acabou por demorar cerca de 1 hora pois, nessa altura, já reinava o caos.
Após conseguir estacionar num parque improvisado em terra, pois impediram a passagem dos carros para os parques existentes, ainda tive de percorrer a pé cerca de 2,5 km até à entrada, mas o pior foi ver várias pessoas com mobilidade reduzida terem de fazer o mesmo caminho pois a GNR não permitia que fossem levados de carro até à zona de entrada!
Em relação à saída, ainda foi pior, foram 2 horas para voltar ao centro de Portimão e só não foram mais porque o veiculo onde me deslocava teve de se adaptar a todo-terreno e encontrar alternativas pelo meio da serra.
...
10 Fevereiro, 2021 at 15:19
Se der, e espero que dê, lá estarei!
joaofff
11 Fevereiro, 2021 at 11:24
Só espero que o Lewis esteja a ser escoltado quando o vir a passar a meta outra e outra vez…
joaofff
11 Fevereiro, 2021 at 11:22
Não.. Não façam uma coisa destas. Então o que será de alguns ver a lenda Lewis quebrar ainda mais recordes e desta vez em terras lusitanas???