Filipe Albuquerque foi hoje recebido, no Palácio de Belém, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa depois de se ter sagrado Campeão do Mundo de Resistência LMP2, Campeão da Europa Le Mans Series, da vitória nas 24h de Le Mans e de no passado fim-de-semana ter conseguido a segunda vitória nas emblemáticas 24h de Daytona.
Uma sequência de resultados ímpares para o automobilismo nacional que levaram o Presidente da República a condecorar o piloto português com o grau de Comendador da Ordem do Mérito. Na cerimónia Filipe não escondia o orgulho nesta homenagem: “Estou muito feliz por este momento e por ver o meu trabalho reconhecido pelo nosso Presidente. Levar a bandeira de Portugal pelo mundo é algo de que me orgulho bastante e ainda mais quando tenho a oportunidade de a hastear no lugar mais alto do pódio. Os resultados que consegui nos últimos meses são únicos, dificilmente se repetem, mas a única coisa que posso assegurar é que vou continuar a trabalhar da mesma forma e a lutar por continuar a dar ao automobilismo nacional as vitórias que merece”, disse o piloto de Coimbra.
Depois da condecoração, Filipe Albuquerque teve ainda oportunidade de entregar a Marcelo Rebelo de Sousa um quadro simbólico da sua vitória nas 24h de Le Mans onde se incluía as luvas que utilizou na prova.















Felizmente já não são só os tipos do chuto que vão a Belém.
Parabéns ao Filipe Albuquerque.
Hahahahaha… muito eu me ri com o seu comentário! ‘Os tipos do chuto’. Pura verdade. Muito bom. Obrigado pela gargalhada matinal! 😀
Desta vez o Presidente até acertou. Costuma condecorar “à Lagardère”, mas o Filipe Albuquerque merece. É o melhor piloto português da actualidade, e creio, de sempre. Seguir-se-á o Álvaro Parente? Espero bem que sim.