Robert Shwartzman (Prema Racing) dominou a segunda corrida da Fórmula 2 no Grande Prémio do Bahrein. O piloto russo da Prema terminou com uma vantagem de mais de cinco segundos para Nikita Mazepin (Hitech Grand Prix). Louis Delétraz (Charouz Racing System) completou o pódio nesta segunda corrida.
Nas contas do campeonato, Mick Schumacher (Prema Racing) foi sétimo, não aproveitando o erro de Callum Ilott (Uni-Virtuosi Racing). Nessa altura, Schumacher era quinto enquanto Ilott era sexto, após o reinício à volta 8, depois de uma situação de Safety-Car (devido ao extintor de Theo Pourchaire ter explodido no carro da HWA RaceLab).
The fire extinguisher strikes again!
— F1 Feeder Series (@F1FeederSeries1) November 29, 2020
Pourchaire is the victim. Safety car.#F2 #FIAF2 #BahrainGP pic.twitter.com/eO9fxxIk1m
O alemão fez um erro na curva 10, com Ilott a fazer o mesmo, mas o piloto da Uni-Virtuosi teve de se desviar de Schumacher, colidindo assim com Daruvala, danificando assim a asa dianteira do seu monolugar e hipotecando as hipóteses de pontuar na segunda corrida do Grande Prémio do Bahrein, terminando na 12º posição
A championship-defining moment?! 💥
— Formula 2 (@FIA_F2) November 29, 2020
Ilott's pursuit of Schumacher came to an end after this collision with Daruvala 😱#BahrainGP 🇧🇭 #F2 pic.twitter.com/r7NRMqTcsl
Com os pneus a desgastarem-se rapidamente, Schumacher também teve dificuldades no final da corrida, sendo até ultrapassado por Christian Lungdaard (ART Grand Prix), terminando assim na sétima posição. Assim, Schumacher leva uma vantagem de 14 pontos, perante Ilott, para as duas últimas corridas do ano que se realizam no Grande Prémio de Sakhir.
Na frente, Shwartzman saída da pole position. Com o incidente entre Yuki Tsunoda (Carlin) e Marcus Armstrong (ART Grand Prix), Mazepin assumia a segunda posição. Mas o russo não conseguiu apanhar Shwartzman na frente, tendo de se preocupar com Delétraz, que aproveitou o Safety-Car para colocar o pneu médio. O piloto suíço também aproveitou um problema mecânico de Pedro Piquet (Charouz Racing System) para subir à posição mais baixa do pódio.

(Atualizado 11h45)













O Schwarzamann é o unico que parece ser realmente muito bom,para estreante.Tem tido é algum azar.O Schumacher repetente, “tinha que ganhar este ano”, muito favorecido em muitos aspectos.Mas do pai só tem o nome…que lhe tem aberto passadeiras e avenidas, lá isso é verdade.
O shwartzman é muito bom, mas tem cometido muitos erros, naturais num rookie, mas o Mick também é bastante bom. Os nomes não guiam carros. Se o Mick não tivesse talento, não estava a comandar o campeonato.
Totalmente de acordo com quanto ao Shwartzman. Quanto ao Mick, não sei o que diga. Começou pessimament; cometeu muitos erros; fez boas corridas; parecia que se tinha estabelecido; voltou a cometer muitos erros e falta de aptidão nas lutas… não sei mesmo, parece um tipo muito trabalhador, com algum talento, mas não sei se chega.
O defeito do shwartzmann têm sido as qualificações e tem pago caro por isso.
O que se passa com os extintores da F2? Já é o segundo a explodir! Grande corrida do Deletraz, com uma táctica ousada, mas que funcionou. Continuo a achar que os pneus de 18 polegadas são ainda piores do que os de 13. Estou curiosa para ouvir as opiniões dos pilotos de F1, quando os começarem a testar
Sinceramente chego à penúltima jornada deste ano com um sentimento de decepção. Acho que nenhum, repito NENHUM, destes pilotos está preparado para a subida à F1. Há pilotos com muito talento, como Shwartzman e a grande surpresa do Drugovich, mas quase todos precisam de amadurecer. A única excepção de maturidade e velocidade para mim (se sei quer vão chover pontos negativos) tem sido o Mazepin. Todos os outros podem ter velocidade mas falta-lhes a maturidade. O erro enorme do Illot nesta corrida resulta dum grande erro do Schumacher, que resulta dum pequeno erro do Daruvala – lembrar que são ambos… Ler mais »
Concordo no que respeita a Mazepin, mesmo sendo “filho de papá”, tem feito umas corridas bastante boas e não me choca nada que suba à F1. O Zhou também me tem decepcionado. O Illot tem feito mais erros do que o Schumacher, mas acho que o erro dos dois, ontem, se deveu a terem de travar para não baterem, Schumacher em Daruvala e Illot no alemão. O Drugovich tem sido uma boa surpresa. Já que falo num brasileiro, o que é que o Samaia anda ali a fazer? Está muito longe dos outros dois, se bem que o Piquet também… Ler mais »
O piquet mais cedo ou tarde consegue um tacho como o pietro fittipaldi e o drugovich fica apeado.
O illot foi um bocado anjinho, se fosse o pai Schumacher embatia no mick e não no daruvala.