Valtteri Bottas terminou o Grande Prémio Emilia Romagna na segunda posição. O finlandês arrancou da pole position, mas depois teve dificuldades durante a corrida. Não conseguiu seguiu segurar Max Verstappen na luta pelo segundo lugar, mas a desistência do holandês deu-lhe a posição. Com o 1-2 da equipa, a Mercedes conquista o título de construtores.
No final da corrida, Bottas explicou o que aconteceu durante a corrida afirmando que: “O arranque foi bom, mas na segunda volta, na curva 7, havia um pedaço de um carro que não consegui evitar, apesar de o ter visto. Isso causou-me danos e o carro ficou mais difícil de pilotar”.
We think this might belong to you @ScuderiaFerrari 😅
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) November 1, 2020
Here’s the piece of debris we just removed from VB’s car👇 pic.twitter.com/C4GrYR7ohn










