Como se sabe, em tempos de pandemia a Fórmula 1 está a realizar-se porque os seus responsáveis acederam a cumprir estritas regras sanitárias que muito resumidamente isolam as equipas (e não só) em bolhas.
Mas pelos vistos, na semana que antecede o primeiro Grande Prémio da Estíria, Charles Leclerc e Valtteri Bottas terão quebrado os protocolos da COVID-19 no Red Bull Ring.
Leclerc fez uma viagem à sua casa no Mónaco, enquanto a família Bottas fez o mesmo, rumou ao Mónaco, mas, soube-se depois, terá cumprido as regras, pois manteve-se dentro da sua ‘bolha’.
A FIA revelou que avisou a Ferrari que nova infração seria remetida para os Comissários Desportivos. Leclerc terá violado o artigo 3.14 do código, que impede os pilotos de, entre corridas, se relacionarem com pessoas fora da sua ‘bolha’. Ou pelo menos reduzi-las ao mínimo.
Pelos vistos, Bottas permaneceu no seio do seu grupo, a namorada, Tiffany Cromwell e o treinador Antti Vierula, mas reportagens dos meios de comunicação social referem imagens de Charles Leclerc com amigos no Mónaco. O monegasco testou duas vezes e deu negativo.
Como se percebe, nos tempos que correm, dar o exemplo é fundamental, ainda mais quando se trata de F1.











Normal nos privilegiados. É público que o Reino Unido impõe quarentena a quem entre no país. Lembre-se as dificuldades para se fazer o GP. E o LH que como se sabe não vive no seu País, não viajou à sucapa para estar na manifestação do dia 21?
E o Vettel esteve à conversa com Horner e Marko, fora da sua bolha, portanto, e nenhum usava máscara. Tudo infracções… E eu a pensar que eram só os jovens a prevaricar…. 🙂
Provavelmente foi essa conversa a três que originou o rumor de Vettel na Red Bull.