A McLaren terá em 2021 uma nova dupla de pilotos que promete muito em pista e… fora dela.
Lando Norris desde que entrou na F1 que viu a sua popularidade aumentar. A postura bem disposta e irreverente nas redes sociais e fora das pistas conquistou logo muitos fãs que passaram a olhar para o jovem britânico como um dos preferidos do grid. Uma postura algo parecia à de Daniel Ricciardo, que desde que se mudou para a Red Bull tem brindado a F1 com as suas brincadeiras e boa disposição. A McLaren ficou assim com o “Rei dos Memes” e o “Sr. Sorrisos”, o que certamente deu motivos de festa no departamento de marketing da equipa.
Mas além da boa disposição a McLaren ganha uma dupla muito interessante para os próximos anos. Lando Norris já conhece a casa, foi “criado” na McLaren e tem à sua frente um futuro prometedor. No seu primeiro ano na F1 mostrou muito potencial e confirmou o rótulo de futura estrela da F1. Tem ainda de passar pelo inevitável processo de amadurecimento, mas já mostrou que tem o que é preciso para ser o futuro da equipa. Já Daniel Ricciardo traz experiência e qualidade. O australiano é um dos melhores da atualidade, já o provou várias vezes na Red Bull e tem certamente condições para ser um candidato ao título. Na Renault não encontrou o que procurava, e muda-se para a McLaren onde irá ajudar a construir uma equipa que possa lutar pelo título.
O plano da McLaren para regressar ao topo passa muito pelo crescimento sustentado, num projeto a cinco anos. Ricciardo e Norris são excelentes escolhas para isso. Ricciardo traz qualidade e resultados no imediato, além experiência para evoluir o carro. Norris é a futura estrela que cresce ao seu ritmo, sem demasiada pressão e estará no topo das suas capacidades por altura em que a McLaren espera ter argumentos para estar também no topo. A dupla tem tudo para se dar bem. Norris e Ricciardo tem posturas semelhantes fora de pista e dentro de pista ambos já mostraram que sabem respeitar os adversários e por isso toques indesejados não deverão acontecer com muita frequência. Zak Brown tem motivos para estar satisfeito.











