A F1 deverá rumar a Silverstone para a terceira e quarta ronda do campeonato de 2020, mas o acordo entre as partes interessadas não está fácil de atingir.
Os valores pretendidos pelos responsáveis da infraestrutura não agradam aos responsáveis da F1. Silverstone depende da venda de bilhetes para a sua subsistência e sem a presença de público, os britânicos pedem 15 milhões de libras para receber a F1, valor que não agrada à FOM, que se disponibilizou a pagar a sua presença no circuito, mas que não pretende chegar a esses valores. Em cima da mesa está o valor para suportar os custos e uma pequena compensação pela ausência de público nas bancadas.
É mais um entrave à ida da F1 a Silverstone, depois dos receios de que o governo britânico colocaria a obrigatoriedade de uma quarentena de 14 dias para quem entrar no país, medida que viu os eventos desportivos serem excluídos dessa obrigatoriedade.













É caso para dizer que Não há FOM que dê em fartura.
Toda a gente quer dinheiro que não existe.
Lembro-me que há alguns (poucos) anos atrás houve um problema com Silverstone por causa do que tinham de pagar para terem a F1. Que era caro e ou se baixava o fee da FOM ou não haveria GP. Creio que em 2018 fizeram um acordo em que Silverstone pagaria no máximo 26 milhões de libras até 2026 (8 anos). E agora não aceitam 15 milhões por uma ou duas provas em que até vão ter menos despesas de organização? Ora aqui está mais uma prova de que há por esse muito fora algumas pessoas que fazem das corridas um grande… Ler mais »