Sébastien Loeb: “Temos de aceitar a situação e desempenhar o nosso papel neste combate”

Por a 2 Abril 2020 11:39

Sébastien Loeb está, como todos nós, fechado em casa há algum tempo, mas como tem condições para isso, mantém-se ativo fazendo ciclismo e trampolim… para além de jogos de tabuleiro. O desafio passou por falar das suas 79 incríveis vitórias, mas Loeb centrou-se numa específica, o Rali de Fraça-Alsácia, que venceu em 2010, diante da família e dos amigos. Falando de sua casa na Suíça, onde está com a sua mulher, Séverine, e filha, Sébastien Loeb falou da situação atual e como passa este tempo sem ralis. Pelo meio, o francês revelou como a sua paixão inicial pela ginástica começa também a manifestar-se na geração seguinte, à medida que a sua filha assume o trampolim da família!

Séb, em primeiro lugar e o mais importante, estão todos bem?

“Sim, estamos todos bem. Estou em casa, na Suíça, tanto quanto possível, como todos os outros, neste momento difícil. Eu diria que tenho muita sorte porque vivemos perto da floresta, numa casa com um jardim. Há muitos outros menos afortunados”.

O que fazes para te manteres ativo?

“Às vezes faço um pouco de ciclismo pela manhã. Comprei e construí um trampolim para o jardim, por isso é mais um dia de trabalho, mas gosto de saltar. Na Suíça não é tão restrito como em França, mas continuamos a minimizar os nossos movimentos. Todos os restaurantes, bares e lojas, estão fechados, por isso temos de nos manter entretidos”.

Para alguém que é normalmente tão ativo, como é que se lida com as restrições?

“Não temos outra alternativa senão lidar com isso. Não podemos fazer muito mais. Temos de aceitar esta situação, respeitar as regras e desempenhar o nosso papel na tentativa de reduzir a propagação deste vírus. Claro que não é fácil, mas temos de lidar com isso, ver alguns filmes, jogar um bocado ralis na PlayStation. Tenho jogado jogos como o Monopólio, apenas passando tempo como uma família à espera de que a situação melhore”.

És tão competitivo no Monopólio como num carro de ralis?

“Sim. Da última vez, ganhei.”

Se pudesses voltar a viver uma das tuas provas, qual escolherias?

“Talvez a minha primeira vitória na Finlândia; foi uma sensação incrível andar nos limites daquela forma. Na verdade, pensando um pouco mais sobre isso, algo que eu voltaria a viver com prazer é a minha vitória na Alsácia, em França, 2010. Quando ganhei o rali, ganhámos também o título de fabricantes e de pilotos ao mesmo tempo. Tudo isto foi em frente da minha família e dos meus amigos. Num momento como este, hoje, adoraria ver estas pessoas e celebrar algo com elas”.

Há alguma coisa em particular que estejas ansioso quando esta situação acabar?

“Não conduzo o Hyundai i20 Coupe WRC desde Monte-Carlo, por isso mal posso esperar para voltar ao volante, seja num rali ou num teste. Estou ansioso por isso. É natural que todos estejamos a sentir a falta das coisas em que trabalhamos em equipa, mas o mais importante neste momento é mantermo-nos seguros”.

Queres passar uma mensagem para todos os adeptos mundo inteiro?

“Estamos a perder tanto da competição de ralis como os fãs. Esperamos poder recomeçar o mais rapidamente possível e voltar a conduzir, mas isso depende de todos seguirem as regras, de ficarem em casa e de estarem seguros. Se trabalharmos todos juntos na mesma direção para lutar contra este vírus, mais depressa estaremos de volta”.

E entretanto, podemos todos seguir online o desafio da ginástica de trampolim Séb Loeb?

“Então eu teria de pedir à minha filha para fazer isso. Ela é agora um pouco melhor do que eu no trampolim”!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado