“Bruno, foste terceiro num, segundo, noutro, e agora falta o resto da sequência…”

Por a 14 Fevereiro 2020 16:54

Por José Luís Abreu

FOTOS Go Agency/Ricardo Oliveira

Mais uma vez, o Team Hyundai Portugal inova, e depois de ter introduzido novidades nos seus projetos anteriores, desta feita vai ainda mais longe, literalmente, já que fica sem segundo piloto mas passa a competir também no Europeu de Ralis.

Sempre a surpreender. Aquando da apresentação do projeto de 2018, o mundo dos ralis entusiasmou-se com a chegada ao panorama nacional de um nova equipa oficial, a Hyundai, que fez regressar Armindo Araújo, um piloto que dispensa apresentações aos portugueses.

Antes do arranque do segundo ano e com o título de Armindo Araújo no bolso, a Hyundai foi buscar Bruno Magalhães, de quem também não precisamos de dizer muito, e criou um Dream Team. Agora, depois de ter decidido dar continuidade ao projeto da equipa Team Hyundai Portugal, o representante da marca coreana em Portugal decidiu passar a ter apenas um piloto, mas alargou o programa, com Bruno e Carlos Magalhães, dupla que vai defender as cores da Hyundai, a correrem no Campeonato de Portugal de Ralis e também no Europeu de Ralis, algo que não sucedia, de forma oficial, há cerca de uma década, quando a Peugeot Portugal andou pelo IRC.

Para Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal “quando em 2018 entrámos nesta aventura, fizemo-lo para vencer sob o mote ‘Ralis pelos Ralis’. Para além de trazermos uma nova energia para esta modalidade, conseguimos excelentes resultados desportivos: fomos campeões no primeiro ano e estivemos na disputa do título até à última etapa no ano passado.”

Mantendo o lema dos “Ralis pelos Ralis” e assumindo a responsabilidade de continuar a promover esta modalidade em Portugal e além-fronteiras, em 2020 o Team Hyundai Portugal vai mais longe. “Para além de entrarmos com toda a força na disputa do título do CPR 2020, o Team Hyundai Portugal vai com a mesma ambição participar no ERC. Vamos levar para o Europeu os nossos valores e a nossa paixão pela modalidade e, tal como no CPR, entraremos sempre para vencer.”

Para defender as cores do Team Hyundai Portugal no nosso campeonato e na Europa, o renovado Hyundai i20 R5 terá aos seus comandos a dupla Bruno Magalhães e Carlos Magalhães, o reencontro de duas referências do desporto automóvel, ambos com um palmarés invejável: “É com muito orgulho que abraço este novo desafio e agradeço à Hyundai Portugal esta oportunidade. Ser piloto do Team Hyundai Portugal é uma grande responsabilidade, mas com a Hyundai já estamos habituados a grandes desafios. Conheço bem os dois campeonatos e o nível de exigência é muito elevado em ambos. Em Portugal temos um CPR muito competitivo, o que aliado à exigência do ERC e do cronograma intenso de participação nas duas provas, torna este projeto como o mais ambicioso da minha carreira. Temos um grande ambição e da nossa parte vamos fazer o que estiver ao nosso alcance. Estou confiante, nos últimos ERC lutei pelo título até ao fim” disse Bruno Magalhães que foi ‘desafiado’ por Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal: “Foste terceiro num, segundo, noutro, e agora falta o resto da sequência.”, que é naturalmente o título europeu”.

Nada que assuste Bruno Magalhães, que já andou bem embrenhado nessas lutas: “Sabemos que temos uma concorrência fortíssima no ERC, por exemplo o Craig Breen também vai disputar a competição de Hyundai, mas vamos fazer o nosso trabalho. Já lá estivemos e lutámos até ao fim. Vamos tentar fazer o melhor e isso significa lutar pelos lugares da frente”, disse Bruno Magalhães, que também fez a análise da concorrência do CPR: “Será um CPR mais forte, todos com carros de última geração. O nosso Hyundai deu um passo em frente e por isso acredito que estaremos bastante mais fortes que o ano passado. Acredito que temos armas para lutar com os melhores já em Fafe”, concluiu.

A Sports & You mantém-se como a equipa parceira do projeto, sendo que a Hyundai irá ter dois i20 R5, uma para cada campeonato: “Um já cá está, o outro vem a caminho. É um i20 R5 renovado, mais competitivo, um motor mais evoluído, novas suspensões que dão mais estabilidade ao carro que tem também um novo mapa de diferencial traseiro e conta com a evolução da caixa de direção. Tudo isto reforça o nível competitivo do carro, e por isso estamos híper confiantes”, disse Sérgio Ribeiro.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado