GP Rússia F1, Charles Leclerc: “A estratégia era colocar os dois na frente (…) depois, não sei”

Por a 29 Setembro 2019 14:41

Charles Leclerc partiu da pole position para o Grande Prémio da Rússia, mas acabou por ficar no terceiro lugar final. Com a entrada do Safety-Car, devido à desistência de Sebastian Vettel e do acidente de George Russell, o monegasco veio às boxes trocar para os pneus de mistura macia.

Saiu atrás de Valtteri Bottas, mas não conseguiu ultrapassar o finlandês. No fim da corrida, Leclerc falou da estratégia da equipa:

“Fomos consistentes e estamos no pódio. Pena não termos conseguido colocar mais um carro aqui. A Mercedes é sempre rápida nas corridas, comparando com a qualificação. Precisámos de trabalhar, compreender para depois melhorarmos.”

“Fomos muito rápidos e ainda podíamos ter terminado na frente do Valtteri, mas era muito difícil andar atrás dele, isso fazia com que o carro ficasse muito quente. O terceiro lugar é o melhor que conseguimos com o Safety-Car.”

“A estratégia começava por dar o meu cone de ar, para que pudéssemos colocar os nossos carros em primeiro e segundo. Isso aconteceu, depois, não sei, tenho de falar com a equipa…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado