TCR Ibérico: Três ‘reforços’ são a novidade numa grelha com 35 carros

Por a 19 Setembro 2019 09:55

Chegou a hora de um novo desafio para os pilotos do TCR Ibérico que na terceira jornada da época, na pista espanhola de Barcelona, já este próximo fim de semana (20, 21 e 22), juntar-se-ão aos seus colegas do TCR Europa, formando uma grelha com 35 carros. O circuito de Montmelo será palco do maior e melhor plantel da temporada do TCR Ibérico.

Há três novidades a destacar, a primeira das quais é a participação de Evgeni Leonov, um piloto de 36 anos nascido na Rússia mas que tem nacionalidade de Malta e compete este ano, com um CUPRA da equipa espanhola Tecnicars Racing Team, no TCR CER de Espanha. A Leonov juntar-se-ão, como estreantes no TCR Ibérico, o jovem britânico, de 17 anos, Jack Young (Renault Mégane RS), vencedor do British Renault Clio Cup, e ainda o húngaro Zsolt Dávid Scabó (Hyundai i30N).

E se o TCR Ibérico vai entrar, com estas duas corridas em Barcelona, na segunda metade do seu calendário de 2019, o TCR Europa encontra-se na reta final, já que cumpre agora a sexta das sete jornadas. O britânico Josh Files (Hyundai i30 N) é o líder destacado, somando já duas vitórias, com 78 pontos de vantagem face ao alemão Luca Engstler (Hyundai i30 N) e 88 para o francês Julien Briché (Peugeot 308).

Francisco Mora, no CUPRA da Veloso Motorsport, tem sido a grande figura do TCR Ibérico, capitalizando a vasta experiência adquirida em 2018 com as suas participações no TCR Europa, no qual chegou a vencer uma corrida. O jovem piloto portuense exerceu um domínio acentuado na primeira metade da época, ao vencer três das quatro corridas, começando em grande no Estoril, para depois, em Vila Real, deixar “fugir” a primeira do programa e única até agora, ao cometer um erro que o levou à desistência.

Mora dispõe de uma vantagem de 9 pontos em relação ao estónio Robin Vaks, da ALM Honda Racing, sendo que o colega deste Mattias Vahtel, atual terceiro classificado, soma 21 pontos de diferença. O quarto classificado é Gustavo Moura, já a 34 pontos do líder.

Francisco Mora, Robins Vacks, Mattias Vahtel e Gustavo Moura, o quarteto da frente na tabela classificativa, tem agora, em Barcelona, graças à dinâmica do TCR Ibérico, a oportunidade de medir forças com os melhores pilotos da Europa.

PROGRAMA HORÁRIO- TCR Ibérico Barcelona

Sexta-feira (dia 20)

13h15/13h45 – Treinos Livres 1

18h05/18h35 – Treinos Livres 2

Sábado (dia 21)

11h40/12h15 – QUALIFICAÇÃO [Q1 20’|5’ paragem na boxe|Q2 10’]

17h45 – CORRIDA 1 [23’ + 1 volta]

Domingo (dia 22)

12h30 – CORRIDA 2 [23’ + 1 volta]

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TCR
últimas Autosport
tcr
últimas Automais
tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado