CTCC, Ningbo: Uma mão cheia de emoções para Rodolfo Ávila

Por a 15 Setembro 2019 16:32

A segunda metade da temporada de 2019 do Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC) arrancou este fim de semana em Ningbo. Para Rodolfo Ávila, piloto do VW Lamando da SVW333 Racing, esta foi uma jornada difícil, apesar do piloto português de Macau ter novamente mostrado que é um dos pilotos mais rápidos e ter subido uma posição na classificação de pilotos.

No sábado, o piloto português de Macau foi o único a conseguir intrometer-se no domínio da Ford, colocando o seu carro no terceiro lugar da sessão de qualificação. Contudo, o sorteio ditou que a grelha de partida para a primeira corrida invertesse nos onze primeiros lugares, fazendo com que o piloto saísse de nono.

Mas a corrida não correu da melhor forma. Ávila foi abalroado por um adversário logo nos primeiros metros, o que o obrigou a realizar uma corrida de recuperação do 16º lugar até ao oitavo posto final.  

Na segunda corrida, no domingo, Ávila arrancou de terceiro lugar e ficou por lá até ser empurrado para fora por um oponente. O contacto danificou um parafuso de um braço da suspensão do VW Lamando, o que obrigou Ávila a levantar o pé para conseguir terminar a corrida no 13º lugar.

O terceiro lugar na qualificação e o oitavo lugar na primeira corrida permitiram a Ávila subir ao quarto lugar na classificação de pilotos do campeonato.

“É muito difícil quando se corre com mais 100kg que os Ford e mais 90kg que os KIA. Fui sempre o mais rápido da minha equipa ao longo do fim de semana, mas no confronto com os adversários das outras equipas foi muito complicado. Ao fim de quatro voltas ficámos sem pneus. Houve novamente pilotos que se excederam e voltei a ser prejudicado nas duas corridas devido a toques.”

Com três fins de semana de corridas ainda por realizar este ano, o CTCC prossegue nos dias 26 e 27 de outubro, com a estreia no novo Circuito Internacional de Zhuzhou, na Província de Hunan.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado