Carlos Sainz foi desafiado a avaliar os seus colegas e revelou que, na sua opinião, Lewis Hamilton e Max Verstappen estão separados por muito pouco. À emissora espanhola Movistar, o piloto da McLaren revelou a sua opinião sincera sobre os outros pilotos.
“A Hamilton dou um 9 ou um 10. Desde que o Rosberg saiu ele tem estado em grande forma, e com menos pressão. Verstappen é quase melhor, mas em Spa esteve mal”, disse Sainz, que acrescentou depois a sua opinião sobre Bottas: “Bottas está sempre lá, mas não termina. Está em boa forma, mas Hamilton tem algo difícil de explicar. Ele está tão relaxado… como se estivesse a fumar um charuto”.
Para além disto Carlos Sainz mostrou-se zangado com a cobertura televisiva da F1, dizendo que por alguma razão ele não aparece na televisão: “Fico bastante zangado porque quando vejo as corridas em casa não me vejo a mim próprio. Eles perderam completamente momentos importantes, como na Áustria, quando passei do 20º para o oitavo lugar, e não mostraram nada”.
Sainz falou ainda de Ocon, dizendo que a sua contratação não foi uma surpresa, e aconselhou Sebastian Vettel a preocupar-se mais com os domingos, pois vê o alemão com mais capacidade para vencer nas corridas.
Para terminar Sainz disse não ter saudades da Red Bull: “Estava no sítio errado à hora errada”, disse o espanhol.











